Início Geral Souza Cruz doa automóvel para a Escola Família Agrícola

Souza Cruz doa automóvel para a Escola Família Agrícola

Em solenidade realizada na última quarta-feira, 4, nas instalações da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), no Seminário São João Batista, a Souza Cruz entregou à Efasc um automóvel Gol, que será utilizado nas atividades de campo e em visitas nas propriedades dos alunos que frequentam a escola. A doação do veículo é uma ação do Frota Social, programa que busca o compartilhamento de valor com a comunidade através da doação de automóveis oriundos da renovação de frota da Souza Cruz para entidades que desenvolvam projetos sociais nas comunidades de todo o Brasil onde a empresa atua. A iniciativa também teve o apoio do deputado estadual Heitor Schuch, que esteve presente na solenidade.
De acordo com o gerente de Operações Industriais da Souza Cruz, Robson Lima, esta ação muito orgulha a Souza Cruz. “Para a empresa é um orgulho poder apoiar as iniciativas da Efasc no sentido de capacitar os jovens rurais de Santa Cruz do Sul para um futuro sustentável e de forma empreendedora na atividade agrícola”, ressaltou ele. Para o presidente da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), Mário Kuntz, este tipo de apoio é fundamental para as ações da escola, que hoje conta com mais de 100 alunos matriculados. “É importante contar com o apoio da comunidade e das empresas como a Souza Cruz, para a melhoria continua das atividades da Efasc”, apontou ele.

EFASC
A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) é a primeira Escola Família Agrícola da Região Sul do Brasil. A escola integra o movimento das EFA’S que surgiram na França em 1935 e tem a missão de oferecer aos jovens do campo uma oportunidade de qualificação nos estudos de Ensino Médio, capacitação técnica e uma formação humanística integral, preparando-se para o exercício de cidadania e da liderança.

Divulgação/RJ

Mario Kuntz, Robson Lima, Heitor Schuch e Heitor Petry com os alunos da Efasc durante a entrega