Início Geral Tipuanas: Podas acontecem nas manhãs de domingo

Tipuanas: Podas acontecem nas manhãs de domingo

Suilan Conrado
[email protected]

A limpeza das Tipuanas que formam o Túnel Verde no centro de Santa Cruz do Sul começou no último domingo, 24, quando uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou a poda das árvores na quadra da Rua Marechal Floriano entre a Senador Pinheiro Machado e Fernando Abott.

 Rolf Steinhaus

Podas visam a retirada de galhos mortos que ameaçam cair e causar danos à população

Conforme o coordenador da Central de Serviços da cidade, Leonor Goldenberg, a intenção era limpar duas quadras, mas a equipe concluiu apenas uma, haja vista o tempo dispensado para o trabalho delicado que as podas exigem.
Goldenberg comunicou que em função do feriado de Páscoa, não haverá limpeza das Tipuanas no próximo domingo, 31, mas salientou que  a partir de abril, os trabalhos devem continuar  sempre aos domingos pela manhã de forma a minimizar os possíveis transtornos no trânsito.
As podas preventivas das árvores conhecidas como símbolo de Santa Cruz, são feitas  para que se evite danos em função dos galhos que ameaçam cair, além de deixar as copas com um visual mais harmonioso, segundo Goldenberg.

 Rolf Steinhaus


No próximo domingo de abril, a limpeza preventiva deve continuar ao longo do Túnel Verde em Santa Cruz do Sul

 

A Central de Serviços do município pode ser contatada pelo telefone (51) 3715-3611 e dentre as suas atribuições, está a manutenção de terrenos públicos. Quanto aos terrenos  particulares que necessitam de limpeza, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação pelo (51) 3713-8120.