Cristiano Silva
[email protected]
Paulo Henrique
A campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo
responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel
Sonhos infantis… É esses que vão dentro das cartas endereçadas ao Papai Noel. Elas contam histórias de esperança, amor, tristeza, ingenuidade, curiosidades e anseios. Seriam apenas cartas se não existisse pessoas capazes de querer fazer a diferença no rosto e no olhar de uma criança.
Realizada há 24 anos, a campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches eabrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo étrabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usarcorretamente o CEP.
COMO FUNCIONA
Paulo Henrique
Também participam crianças matriculadas na rede pública de ensino ou
que estejam eminstituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos sócio educativos
A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas
para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Em Santa Cruz do Sul o local de endereçamento foi a Agência dos Correios na Rua Venâncio Aires, 683. Lá foram recebidas 653 cartas. Destas, 605 estavam dentro dos critérios da campanha e foram selecionadas.
Com dados até o momento foram adotadas pela população 476 cartinhas e participam da campanha cartas de crianças até 10 anos, que escrevam diretamente ao Papai Noel. Na modalidade escola, participam crianças matriculadas na rede pública de ensino ou que estejam eminstituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos sócios educativos.
EXÉRCITO DE PADRINHOS
Divulgação / Correios
24ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios recebeu
em 2013, 63 mil cartas apenas no Rio Grande do Sul
São as pessoas que tiram do papel os sonhos das crianças e os realizam. Na verdade, milhares de pessoas formam o exército de padrinhos participantes da campanha Papai Noel dos Correios e que provam às crianças a existência do Papai Noel.
Em 2013, são apresentados “origamis”. A simbologia do origami – arte tradicional japonesa que cria representações de objetos e animais por meio de dobras de papel – será representada a partir do papel das cartinhas que se transforma em brinquedos. As cores utilizadas nas artes pretendem remeter à esfera lúdica dos sonhos para assim possibilitar à sociedade a compreensão da sua importância na realização de sonhos e transformação de vidas.
Esta é a 24ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. Em 2013, o projeto recebeu
63 mil cartas apenas no Rio Grande do Sul. Destas, 37 mil estavam dentro doscritérios da campanha e 25 mil cartinhas foram adotas pelos gaúchos.
Cerca 100 unidades de atendimento e operação estão realizando a entrega dos presentes, mais de 300 pessoas, entre empregados, estagiários e jovens aprendizes dos Correios,trabalharam para levar a magia do natal a milhares de crianças no Estado.














