Cristiano Silva
[email protected]
Com o objetivo de movimentar a cultura nativista na cidade e proporcionar mais um encontro para se prestigiar e ouvir a verdadeira música de raiz do Rio Grande do Sul, nasceu a Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul. Fundada em junho de 2005, a Confraria surgiu do desejo do radialista e advogado Luciano de Oliveira Reyes e do empresário e venâncio-airense Paulo Haussen.
A partir da primeira apresentação, ainda no mês que foi fundada, a Confraria cresceu. Inicialmente era composta de 50 homens e, a partir de 2008, ingressou da primeira confreira – Alessandra Grüendling. Com a primeira representante feminina, a Confraria passou a ser de formação mista, contado atualmente com 04 mulheres e 41 homens.
Rutimila Vicente da Silva
Diretoria atual e ex-presidentes receberam homenagens
durante a 60ª apresentação da Confraria
HOMENAGENS
Para comemorar esses oito anos de existência, na 60ª apresentação da Confraria, promovida no último dia 21 de junho, no Restaurante Quiosque da Praça, foram realizados uma série de homenagens àqueles que fizeram e fazem a Confraria Nativista acontecer. Os ex-presidentes receberam um troféu símbolo do reconhecimento e gratidão pelo trabalho e dedicação à Confraria. Já os atuais confradesforam presenteados com um botton, e a confreira Alessandra Grüendling, primeira representante da ala feminina, recebeu uma rosa das mãos do atual presidente, Juvêncio Avelino Machado Pinheiro.
Após as homenagens foi cantado o parabéns gaudério, seguido do Hino Rio-grandense. Esses momentos precederam o show da noite com o cantor nativista Marcelo Oliveira.
Rutimila Vicente da Silva
A vice-presidente Tânia Espinosa (E) junto com a primeira representante feminina
da Confraria Nativista, Alessandra Grüendling (D)
Rutimila Vicente da Silva
Show do cantor nativista Marcelo Oliveira encerrou à noite de homenagens no Quiosque














