Início Polícia Trânsito: Motociclista tem pé amputado após acidente no centro

Trânsito: Motociclista tem pé amputado após acidente no centro

Final de semana também teve atropelamento em Rio Pardinho

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

A calmaria registrada com o fato da maioria das pessoas estarem em casa em precaução pelo surto de coronavírus não evitou que os acidentes seguissem acontecendo. Pelos menos dois casos com gravidade foram registrados em Santa Cruz com consequências graves para um motociclista e um pedestre.
O primeiro caso ocorreu na noite de sábado, 21, na Avenida Euclydes Kliemann, principal via que liga o centro com o bairro Arroio Grande. O motociclista Eduardo Veleda, 30 anos, seguia pela via no sentido zona sul/centro quando teve a frente obstruída por um automóvel que realizou uma conversão para ingressar em um posto de combustíveis. Com o impacto, o motociclista foi jogado a uma distância de aproximadamente 15 metros.
Ferido na perna esquerda, ele foi socorrido pelo próprio condutor do automóvel e encaminhado pela ambulância do Samu para o Hospital Santa Cruz. Devido a gravidade do ferimento, Veleda precisou amputar o pé esquerdo. O caso foi registrado pela Brigada Militar.
No início da noite de domingo, 22, um atropelamento foi registrado no km 109 da RSC-471 em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 19h30, um automóvel Fiat Uno que seguia no sentido Santa-Cruz/Sinimbu acabou atingindo um homem que seguia no mesmo sentido em um trecho que não possui acostamento. O homem foi socorrido pelos bombeiros com ferimentos na cabeça e nos braços e encaminhado ao Hospital Santa Cruz. O atual estado de saúde dele não foi divulgado. A principal suspeita é de que a falta de iluminação no trecho prejudicou a visibilidade da motorista do automóvel. O caso foi registrado pela Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz do Sul.