Início Sem categoria Um ano de crescimento e alegrias

Um ano de crescimento e alegrias

Alyne Motta – [email protected]

As primeiras horas do dia 01 de janeiro de 2011 surgiam e a pequena Mariana Lange vinha ao mundo. Uma data bastante histórica, pois o país empossava sua primeira presidenta, Dilma Rousseff. O ano que seria propício para as mulheres começava de forma maravilhosa para os pais Luciano e Ana Paula.
A data e horário escolhido para vir ao mundo, às 4h da madrugada, fizeram ser uma pequena celebridade. “Sempre que éramos apresentados a alguém, a Mariana era referenciada como a primeira santa-cruzense”, explica a mãe, orgulhosa pelo fato e pelo reconhecimento.
Com o passar dos meses, a pequena se desenvolvia muito rapidamente. Conforme conta Ana Paula, o processo de aprendizagem foi muito intenso durante seu primeiro ano de vida. Sentar, caminhar, fazer as escolhas, foi curtido ao máximo pela família e muito comemorado.
Desde que nasceu Mariana mostrou-se muito inteligente e muito curiosa. “Seu interesse em descobrir as coisas a motivou a dar os primeiros passinhos aos dez meses, antes mesmo de aprender a engatinhar”, afirma a mãe. A expectativa agora é para ouvir a primeira palavra. “Espero que seja mamãe”, brinca Ana Paula.
O período das comemorações de fim de ano faz com que muitas pessoas queridas pela família não se estejam presente nos aniversários de Mariana, mas isso não é empecilho para a alegria. “Gostamos de pensar que seu aniversário é comemorado por todo o mundo com fogos de artifício”, garante a mãe.
As comemorações de aniversário aconteceram no fim de semana, uma semana posterior ao nascimento. A opção dos pais é para que mais familiares pudessem estar presentes nesta comemoração, a segunda comemoração, uma vez que os fogos já foram soltos na virada do ano.

2012
E com a virada, veio ao mundo mais uma criança, desta vez um menino. Pedro Gonçalves de Moraes é filho de Cristiane e Paulo Roberto, de Rio Grande e nasceu a 1h20 de 01 de janeiro de 2012. O nascimento aqui ocorreu devido a uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Pesando 1,160kg e com 30,5 cm de altura, Pedro encontra-se em estado regular, estável, respondendo aos estímulos e sem previsão de dar alta. Para realizar o parto aqui, uma liminar foi expedida para assegurar a vaga e garantir o nascimento do bebe. A mãe passa bem, e deu alta na semana passada.
Ana Paula deseja o melhor ao santa-cruzense. “A vinda de uma criança é uma dádiva, traz outro sentido às nossas vidas e nos torna pessoas melhores. Desejamos ao pequeno Pedro, e aos seus pais, o bem mais precioso que se pode receber: saúde! E que curtam cada momento que passarem juntos com muita intensidade”, finaliza.

Mundy Fotos

A pequena Mariana, com um ano de vida