LUANA CIECELSKI
[email protected]
Quando o Cine Arco-Íris anunciou, em outubro de 2015, que não exibiria mais filmes na cidade porque suas salas de cinema seriam fechadas depois de 17 anos de funcionamento, o Shopping Santa Cruz logo anunciou também que outra empresa assumiria o espaço e montaria um novo cinema para os santa-cruzenses. Passados cerca de três meses, as novas salas de exibição estão quase prontas e na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, o Cine Santa Cruz será oficialmente inaugurado.
Quem passou pelas proximidades do shopping nos últimos meses e em especial nas últimas semanas deve ter percebido as batidas, marteladas e sons de obra a todo o vapor. Isso se deve, de acordo com um dos sócios do novo cinema, Messias Kothe, ao fato de que todo o espaço interno foi realmente modificado. “Nós fizemos reformas em toda a parte de fiação e elétrica, toda a parte de acústica foi refeita. Também instalamos ares condicionados, telas novas, estrutura sonora nova, e também bancos novos”, elenca Messias.

Ele explica também que uma das paredes que havia dentro da estrutura antiga foi derrubada, de forma que, se antes havia três salas pequenas, agora o espaço contará com uma sala grande e uma sala um pouco menor. Juntas, elas totalizarão cerca de 300 lugares. Também foi construído um espaço para uma ‘bomboniere’ totalmente nova, onde os visitantes poderão comprar a tradicional pipoca e bebidas para acompanhar o filme.
Como diferencial, a administração aposta nos equipamento de última geração e em uma tela que está entre as maiores comercializadas para o cinema. Porém, outra novidade promete agradar a comunidade: a possibilidade de comprar poltronas numeradas na bilheteria ou pela internet. Até o momento nenhum dos cinemas da cidade oferece essa opção que é comum nos cinemas de Porto Alegre, por exemplo. Entretanto, no momento da inauguração a compra de poltronas numeradas ainda não estará disponível. “Há um projeto que está sendo feito, e ele será implantado, mas não nesses primeiros dias de funcionamento”, esclarece Messias.
O horário de funcionamento da bilheteria será das 12h30 às 21 horas. Já os horários das sessões, ainda não foram divulgados, pois de acordo com a administração, eles poderão variar de acordo com a necessidade de cada filme. Os valores dos ingressos também ainda não são conhecidos, porém as tradicionais quartas-feiras promocionais continuarão a existir. O Cine Santa Cruz também gerará empregos e renda. No total, serão cerca de nove pessoas contratadas para trabalhar no espaço.
Deadpool na estreia
Para a estreia do cinema, nada melhor do que um filme internacionalmente esperado. E esse é o caso do longa ‘Deadpool’, da Marvel. Contando a história de um ex-militar e mercenário que é diagnosticado com câncer, mas que se salva graças a uma experiência científica que o torna um herói bastante incomum, o filme será rodado já a partir de quinta-feira, 11.

‘Deadpool’ (veja o trailer) é um dos filmes mais esperados por vários motivos. Primeiro, porque o próprio personagem principal possui uma personalidade marcante; segundo porque o filme, como nos quadrinhos e nos trailers já divulgados, terá uma pegada de humor bastante forte; e em terceiro, porque diferentemente dos demais personagens da Marvel, Deadpool possui consciência de seus leitores e (no caso do filme) espectadores, e em diversas ocasiões fala diretamente com esse público.
Porém, por conter cenas de violência, nudez, sexo e também por sua linguagem inapropriada para crianças, a expectativa é de que no Brasil, assim como em diversos países pelo mundo onde o longa já foi lançado, a classificação indicativa do filme seja limitada para maiores de 18 anos.
Outros filmes que também estarão rodando desde os primeiros dias de funcionamento do cinema são ‘Asterix, o domínio dos deuses’, a partir de 11 de fevereiro; e ‘O Regresso’ (com Leonardo di Caprio), a partir de 12 de fevereiro. Outros lançamentos do ano serão ‘Divergente’, ‘X-Men Apocalypse’, ‘Era do Gelo: O Big Bang’, ‘Animais Fantásticos e onde habitam’, ‘Independence Day: o ressurgimento’ e ‘A lenda do Tarzan’.














