Sara Rohde
[email protected]
Casa cheia para prestigiar o Tributo a Elton John realizado no último domingo, 24. O Teatro do Colégio Mauá recebeu Uli Assmann e banda em uma noite agradável, melhor dizendo memorável, de sucessos, clássicos e cultura. A 4ª edição do espetáculo levou ao palco doze talentosos músicos, motivo que originou uma sonora completa e de respeito, com a acústica de vozes mais instrumentos como percussão, violino, piano e saxofone. Os responsáveis por animar a plateia ao lado do vocalista Uli foram Diego Maracci na bateria, Samuel Weiss na percussão, André Dreher no contrabaixo, Serginho Schimitt na guitarra/violão, Gilnei Ellwanger nos teclados/vocais, Lucas Kist no sax/violino/harmônico/violão/vocais, Rafael Burgos na guitarra/violão/vocais e Gustavo Sehnem no piano/vocais. O evento contou com duas participações especiais que abrilhantaram ainda mais a noite, o maestro Carlos Procat no contrabaixo e Juliana Müller no vocal.
A expectativa da banda era boa, já que nos dias de antecedência ao evento restavam poucos ingressos. Segundo organização, aproximadamente 500 pessoas se fizeram presentes no auditório para curtir a apresentação que contou com um repertório de 105 minutos, composto por 18 músicas. Entre elas ‘Funeral For a Friend’ escolhida para abrir o show, Your Song’, ‘Goodbye Yellow Brick Road’, ‘Skyline Pigeon’ e ‘Rocket Man’, entre outras.
O espetáculo garantiu uma ótima impressão para os músicos que receberam muitos elogios e tiveram um bom retorno nas redes sociais. “A resposta do público no teatro foi muito legal, conseguimos deixar o clima acelerado, com alto astral, depois um pouco mais intimista, voltando novamente ao alto astral. A primeira impressão que a gente teve do show foi muito boa, as pessoas nos falaram coisas bacanas e a resposta foi positiva”, disse Uli.
Fazer o tributo de um ícone mundial exigiu dedicação de todos os músicos, preparação e muito ensaio, explicou o vocalista. “O pessoal se dedicou muito para entregarmos um bom trabalho ao público. Também este ano tentamos dar uma inovada com canções novas, pois quem foi nos três tributos anteriores sabe as músicas que apresentamos, quais serão tocadas, por isso em cada show tento dar uma diferenciada no repertório, colocar cinco ou seis canções novas”.
O evento teve apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Colégio Mauá.














