Início Política Vereadora Nicole Weber cria projeto Vereadores do Futuro

Vereadora Nicole Weber cria projeto Vereadores do Futuro

Assessoria vereadora Nicole Weber

A vereadora Nicole Weber (PTB) protocolou nesta quarta-feira, 9, o Projeto de Lei 5/L/2022, que propõe a implantação do programa Vereadores do Futuro na Câmara de Santa Cruz do Sul. O objetivo, da iniciativa que foi uma das plataformas de campanha da petebista, é aproximar a comunidade escolar do Legislativo e despertar o interesse das crianças e jovens pelo ambiente político.

“Cada escola selecionada irá eleger um aluno para ser o seu Vereador do Futuro, e a partir disso eles irão participar de atividades na Câmara ao longo de um ano, conhecendo a fundo as atribuições, rotina e importância do trabalho do vereador”, destaca a autora do PL. A cada ano, 17 estudantes poderão participar do projeto – o mesmo número de parlamentares do Município.

O Projeto, que entra na pauta da Câmara na próxima segunda-feira, contou com apoio e orientações da ex-vereadora do PTB, Núbia Bruch, que durante seu mandato comandou um programa semelhante. “É muito importante contarmos com a experiência de quem já colocou em prática esses projetos, e penso que essa é uma iniciativa que nunca deveria ter deixado de acontecer, pois é desde cedo que se desperta o interesse pela participação na esfera pública e a conscientização sobre a importância do Poder Legislativo e da própria democracia”, comentou a vereadora.

Se aprovado em Plenário, o programa terá início com a divulgação para a comunidade e as formas de participar. A participação será por livre adesão e estará aberta para instituições públicas e privadas, para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.