Início Política Vereadores cobram RGE por problemas no abastecimento de energia

Vereadores cobram RGE por problemas no abastecimento de energia


Os recorrentes problemas no abastecimento de energia elétrica em Santa Cruz do Sul foram motivo de cobrança dos vereadores para a RGE. A reunião remota, convocada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske (PTB), ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 31. O encontro contou a presença dos demais vereadores Nicole Weber (PTB), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Alberto Heck (PT), Professor Cléber (DEM) e Leonel Garibaldi (Novo). Representando a empresa, esteve o consultor de negócios da RGE na Região dos Vales, Cristiano Guedes da Silva.

Conforme Rabuske, quase que todos os gabinetes receberam diversas reclamações por parte de moradores insatisfeitos com a prestação dos serviços de energia nas últimas semanas. “A falta de manutenção da rede, problemas com fios soltos, queda de energia e demora no restabelecimento da luz são as principais reclamações, e têm prejudicado diariamente a nossa população urbana e rural, especialmente diante do calor extremo que vinha sendo registrado”, destacou.

Outro ponto levantado foi em relação às podas de árvores nos pontos em que há fiação elétrica, já que muitas vezes a comunidade não sabe a quem deve recorrer para solicitar o corte dos galhos. Conforme Rabuske, reuniões como a que foi realizada devem ser convocadas de forma constante. “Fiscalizar os serviços públicos é um dos deveres dos vereadores, e nós iremos fazer isso sempre que necessário e especialmente nos momentos em que a população vier nos solicitar”, frisou.