Início Política Vereadores progressistas querem debater o futebol amador de Santa Cruz

Vereadores progressistas querem debater o futebol amador de Santa Cruz

Foto: Jacson Miguel Stülp

Os vereadores Jair Eich e Henrique Hermany (Progressistas) tiveram aprovados um expediente para que a Câmara de Vereadores realize uma reunião especial para debater o futebol amador de Santa Cruz do Sul.

Segundo o requerimento de Eich e Hermany, serão convidados os representantes da Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc); Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc); Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA); Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo; Campeonato Vale do Castelhano; Liga Integração de Futebol Sete; Liga de Futebol Sete de Saraiva; Liga de Futebol Sete São Martinho/Paredão; LB7 – Liga Bola 7 e outras entidades promotoras de eventos.

Jair Eich destacou na Tribuna que o objetivo desta reunião é debater e ajustar questões que dizem respeito ao calendário do futebol amador, regras para participação de atletas locais e de outros municípios, uniformização de regulamentos e outros assuntos pertinentes.

“A ideia é debater a sequência do nosso futebol em meio a esta pandemia. Queremos alcançar um calendário e regulamentos que nos possibilitem uniformizar as competições”, citou.