Início Esportes 90 minutos para confirmar acesso e final

90 minutos para confirmar acesso e final

Ramon (com braço estendido) marcou o gol da vitória do Santa Cruz sobre o São Borja por 1 a 0 no primeiro jogo semifinal – Crédito: Vinicius Schubert / FC Santa Cruz

90 minutos e mais os acréscimos. Esse é o tempo que resta para o Futebol Clube Santa Cruz cumprir na disputa da Segunda Divisão Gaúcha. Na manhã deste sábado, 26, às 11h, no Estádio dos Plátanos, o Galo recebe o São Borja pelo duelo de volta das semifinais, em que um empate garante a vaga na final e o retorno para a Divisão de Acesso, principal objetivo do alvinegro santa-cruzense na temporada. Ao São Borja só interessa a vitória por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para levar a classificação para a Fronteira Oeste.
A vantagem do Santa Cruz foi obtida na tarde da última quarta, 23, no primeiro jogo disputado no Estádio Vicente Goulart, em São Borja. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Laion cobrou escanteio e Ramon, de cabeça, desviou a bola para o fundo do gol, fazendo 1 a 0 para o Galo. Após o gol, o time comandado pelo técnico William Campos se fechou na defesa, com destaque para o goleiro Diego Duarte, que com grandes defesas garantiu a vitória e a vantagem no confronto para o Santa Cruz.
Ao avaliar o primeiro jogo, o treinador alvinegro salientou que o time soube entender as características da partida para conquistar o resultado positivo. “Iria chegar o momento no campeonato que iriamos jogar dessa forma. Fizemos um gol de bola parada, que é um ponto forte nosso e cumprimos muito bem neste primeiro jogo”, salientou.
Para o duelo deste sábado, o capitão Luiz Henrique, que foi substituído após sofrer uma pancada em São Borja, foi reavaliado e está liberado para partida. Para o segundo jogo, William Campos destaca que o time precisa manter o foco e a concentração. “Será mais um jogo difícil que precisamos estar atentos. A vantagem é importante, mas não tem nada definido. Serão mais 90 minutos que precisamos ter muita entrega novamente para alcançar o objetivo”, finalizou.
O provável time a ser escalado deverá ter Diego Duarte, Ramon, Luiz Henrique, Diego Rocha e Otávio. Bem-Hur, David e Chiquinho. Laion, Nena e Fogaça. No outro jogo semifinal, o Gaúcho, de Passo Fundo, venceu o Rio Grande por 3 a 1 no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, e joga pelo empate para carimbar a outra vaga na final e na Divisão de Acesso neste sábado, às 11h, na Arena BS Bios, em Passo Fundo.