Início Geral Com parque de diversões, Christkindfest inicia na próxima semana

Com parque de diversões, Christkindfest inicia na próxima semana

Ricardo Gais
[email protected]

Atração contará com desfiles natalinos no Centro da cidade. – Foto: Arquivo/RJ

Após um ano sem a realização do tradicional evento natalino de Santa Cruz do Sul, a magia do Natal estará de volta na próxima sexta-feira, dia 26, com o início da Christkindfest, que estará recheada de atrações e com muitas novidades, entre elas um parque de diversões.


Conforme o coordenador do evento, Vítor Kaminski, o valor de R$ 205 mil aprovado na quarta-feira, 17, pela Câmara de Vereadores, será destinado à CDL Santa Cruz para execução do Natal Iluminado. O montante será utilizado com iluminação, atrações itinerantes nas praças dos bairros Senai, Vila Schultz, Bom Jesus, Arroio Grande, Faxinal Menino Deus, Santa Vitória e Getúlio Vargas, além de oito quilômetros de cordas de led nas 200 árvores da extensão da Rua Marechal Floriano. Neste ano, os arcos não serão enfeitados, pois muitos estão defeituosos ou foram removidos. “Assim vamos fazer algo diferente”, disse.


Uma das novidades e que deve chamar a atenção do público será o parque de diversões Stallone, do Paraná. A estrutura começa a chegar neste sábado no Parque da Oktober, e será erguida entre os pavilhões 2 e 3. “Terá muitas atrações e brinquedos novos, será muito bacana”, sublinhou Kaminski. O local entra em funcionamento na data de abertura da Christkindfest, que será realizada na Praça Getúlio Vargas, às 19h, com a chegada do Papai Noel descendo pela torre da Catedral São João Batista. A praça também irá receber atrações musicais e bênçãos religiosas. O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e será exigido o uso de máscara. A Vila do Noel ficará no estande do SindiTabaco, dentro do Parque da Oktoberfest.


Entre os destaques estão os desfiles pela Rua Marechal Floriano: serão três desfiles noturnos realizados pela Assemp e Prefeitura Municipal, sempre às 20h, com seis carros alegóricos e 150 componentes. Também terá um desfile promovido pela Lojas Havan e um pela Coca-Cola. “Isso representa uma retomada à normalidade, estamos muito otimistas em relação ao público e estamos preparando um evento muito legal”, frisou Kaminski. Dois dindinhos da alegria também circularão pela cidade durante o evento.


A Christkindfest é uma realização da Assemp e Prefeitura Municipal, com a parceria do CDL Santa Cruz e Sindilojas. A Vila do Noel funcionará de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e nos fins de semana entre 17h e 22h. A programação seguirá até o dia 26 de dezembro. O lançamento oficial do evento e demais informações serão divulgados na próxima terça-feira, 23, às 19h, no estande do SindiTabaco, no Parque da Oktoberfest.