Início Geral Conheça a experiência gastronômica oferecida pelo novo Origem do Sabor

Conheça a experiência gastronômica oferecida pelo novo Origem do Sabor

Fotos: Lavignea Witt
Restaurante Origem do Sabor fica em frente à
Defensoria Pública e recebe os clientes de segunda-feira a sábado

Lavignea Witt
[email protected]

Comer de maneira saudável todos os dias é uma tarefa difícil, ainda mais para quem vive uma rotina cheia de compromissos. Pensando em proporcionar facilidade à população santa-cruzense, inaugurou o restaurante Origem do Sabor. Propriedade de Juliana Correa e José Roberto Lehmen, o empreendimento oferece buffet com cardápios variados para almoço.


Juliana conta que, antes de começar seu novo negócio, produzia alimentos congelados em casa para complementar a refeição de seus clientes. “Se chamava Bendita Cozinha Comida Artesanal, onde eu produzia lasanhas, escondidinhos, almôndegas, panquecas, enfim, de tudo um pouco”, explica. Ainda naquela época, o seu sogro, José Roberto Lehmen, estava encerrando um antigo empreendimento e decidiram abrir um novo em conjunto. Então, iniciou a história do Origem do Sabor.


O restaurante foi instalado no prédio onde por muito tempo funcionou outro bem conhecido dos santa-cruzenses, o Rancho Grande, na Rua Fernando Abott, 663, no Centro. “Conversamos e decidimos fazer uma sociedade, abrir um outro restaurante com uma nova proposta, começar do zero. Então, apareceu esse prédio, que no início nem ia ser alugado, mas deu tudo certo. Quando eu vim conhecer, me apaixonei pelo espaço, pelas janelas e pelo lugar em si, então resolvi encarar”, lembra a proprietária.

Juliana relata que oferece experiência familiar em seu restaurante


O empreendimento quer promover um sentimento familiar nos clientes. “A ideia é ser um restaurante de comida caseira, para lembrar a infância, ter a essência da comida de mãe e de vó. Queremos passar um pouco do que cada família tem”, define Juliana, destacando ainda que o nome da empresa tem inspiração nessa temática familiar.


“Eu pesquisei bastante sobre nomes e acabou chegando no Origem porque é uma mescla, são várias famílias e várias etnias na cidade. A minha família por parte de mãe é toda de origem italiana. A do meu pai é mistura de brasileiro com alemão. E tem a do meu marido, que é alemã. Cada família tem uma receita diferente, um segredo especial, e é isso que eu quero colocar no buffet: todo dia fazer um cardápio variado”, frisa a empresária.


Juliana também planeja abrir uma cafeteria no local. “Em breve, quero colocar um café na parte da frente, para funcionar de manhã até a hora do almoço e depois das 14 horas até as 18 horas. Mas é algo que está sendo estudado ainda. Quero oferecer opções de lanche e máquina de café, pensando em dar mais uma opção para as pessoas que trabalham aqui perto”, explica.


A proprietária pretende disponibilizar o espaço do restaurante para eventos especiais. “Ainda não decidimos nada de cardápios e valores, mas vamos estudar isso também”, adianta Juliana, que em relação aos produtos congelados afirma que está apenas “dando um tempo”, porém vai retomar a produção. “Agora está faltando tempo por conta da correria do restaurante, mas logo irei voltar com os congelados. Estou programando também colocar um freezer aqui, futuramente, já para proporcionar a pronta entrega”, antecipa.


O Restaurante Origem do Sabor funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 14 horas, com comidas variadas todos os dias. São três modalidades de buffet oferecidas, a quilo, livre e a opção de uma servida com duas carnes. O novo empreendimento fica em frente à Defensoria Pública. Outras informações pelo telefone (51) 3713-1573.