Início Geral Educar-se repassa 230 litros de leite para o Banco de Alimentos

Educar-se repassa 230 litros de leite para o Banco de Alimentos

Foto Luiz Fernando Bertuol
Doações entregues ontem vão beneficiar famílias carentes

Uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola de Educação Básica Educar-se resultou em uma ação beneficente que vai ajudar diversas famílias carentes, auxiliadas por entidades e projetos sociais de Santa Cruz do Sul. Com a primeira edição do Brique de Uniformes 2022 foram arrecadados 230 litros de leite em caixinha, que, nessa terça-feira, 10, foram entregues pela direção da escola e pela presidência da APM à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte e serão repassados ao Banco de Alimentos.


Pela iniciativa, que este ano ocorreu em abril, alunos levaram para a escola peças de uniforme usadas – camisetas, moletons, casacos, entre outras – em bom estado de conservação. Em troca, de acordo com a quantidade e o tipo das peças, ganharam uma certa quantia em moedas da escola – o Edu Dirrã, criado em 2011 a partir de um projeto maior da instituição – para utilizarem na aquisição de outras peças e assim renovarem o guarda-roupas. Já os estudantes novos, que ainda não possuíam uniformes antigos, participaram do brique levando litros de leite para doação.


O ato de entrega contou com a presença do secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, da diretora de Desenvolvimento Social da pasta, Priscila Froemming, da diretora do Educar-se, Cristiane Iserhard Machado, da vice-diretora Karen da Costa Sippel, e da presidente da APM, Adriana Leote.