Início Geral Irineu Alfonso Henn é Cidadão Santa-Cruzense

Irineu Alfonso Henn é Cidadão Santa-Cruzense

Foto: Jacson Miguel Stulp/Câmara de Santa Cruz
Homenageado com Henrique Hermany e o presidente Rodrigo Rabuske

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul concedeu o título de Cidadão Santa-Cruzense a Irineu Alfonso Henn na noite da última segunda-feira, 9. Ele é vice-presidente operacional da CTA, de Venâncio Aires, sua terra natal, mas mora em Santa Cruz do Sul, onde possui grandes laços de profissão e de amizade. A proposição foi do vereador e líder de governo, Henrique Hermany (Progressistas).


Irineu nasceu no dia 2 de setembro de 1965, filho de Aluísio Pedro Henn e Irene Henn. Sua formação no ensino fundamental ocorreu na Escola Estadual Professor Pedro Beno Bohn, em Vila Arlindo, também em Venâncio. Já o ensino médio foi concluído na Escola Estadual Cônego Albino Juchem, do mesmo município. Em sua trajetória profissional, iniciada em 1986, consta a empresa R.J. Reynolds, em Santa Cruz do Sul, onde permaneceu até 1990, quando transferiu-se para a Alliance One, na mesma cidade, na qual atuou até 1997. Depois disso, foi contratado pela CTA Continental, de Venâncio Aires, e lá permanece até o momento, ocupando o cargo de vice-presidente Operacional, tendo como principais atribuições produção, compra e venda de tabaco.


Henrique Hermany lembrou que Irineu Henn é reconhecido pela sua competência e profissionalismo, admirado por outras empresas do mesmo ramo e estimado por seus pares e subordinados. “Profissional extremamente leal e dedicado, tem na ética e na diplomacia, os maiores pilares da sua sólida carreira. Tendo escolhido Santa Cruz do Sul para residir, sempre possuiu forte atuação no âmbito social e comunitário, como atividades em prol do esporte na região, sempre estando ao lado das comunidades e dos clubes para alavancar e propiciar o desenvolvimento com um todo, seja ele profissional ou amador”, citou. “Além disso, possui envolvimento direto em causas sociais e trabalha incansavelmente para desenvolver novas lideranças, tanto no mercado do tabaco quanto comunitárias.”


O novo Cidadão Santa-Cruzense destacou a sua trajetória no município. “Viajo muito pelo mundo, conheço muitas cidades, mas seguramente posso dizer que voltar para Santa Cruz é muito bom. É uma das melhores cidades do mundo e vocês, gestores, fazem parte disso”, atestou. O irmão, Engelberto Henn, também usou a tribuna e demonstrou o orgulho da família por esse reconhecimento a Irineu. A esposa do vereador Henrique Hermany, Fernanda Bernardes, entregou um buquê de flores para a irmã do homenageado, Benícia, que recebeu o mimo em nome de outra irmã, Teonízia, que criou o homenageado.