Início Esporte Futsal: Projeto Volte a Sonhar inicia treinos

Futsal: Projeto Volte a Sonhar inicia treinos

As equipes de futsal do Projeto Volte a Sonhar, localizada no bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, deram início na última terça, 22, aos treinamentos para a disputa da 1ª Copa Sul-Riograndense Dal Ponte de Futsal, competição estadual de âmbito amador. Os trabalhos estão sendo realizados seguindo todas as recomendações nos protocolos de segurança sanitária de acordo com as regras vigentes nos últimos decretos do Estado e Município que autorizam a flexibilização da prática esportiva.

Conforme Jonas Marques, o Feijão, presidente e atleta do Projeto Volte a Sonhar, os treinos iniciaram com a categoria feminina que irá estrear na competição no próximo dia 4 de outubro. Em formato de torneio, a etapa de Santa Cruz do Sul da categoria será disputada no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no bairro Faxinal Menino Deus, com a participação de seis equipes divididas em duas chaves de três.

Na primeira fase ocorrerão seis jogos classificatórios, onde os dois melhores de cada chave disputam a semifinal em jogo único, com os vencedores se habilitando em disputar a final igualmente em jogo único. A chave A terá Projeto dos Sonhos (Santa Cruz), Associação Menino Deus (Santa Cruz) e Alaf (Lajeado) e a chave B será disputada por Juventus (Cachoeira do Sul), Legendárias (Rio Pardo) e Asas Douradas (Venâncio Aires). O campeão da região de Santa Cruz seguirá na disputa com campeões de outras regiões.

Já a categoria masculina iniciou os treinos ontem, 24, em preparação para a competição.  A equipe santa-cruzense aguarda a definição das chaves pela organização, mas já está definido que os times irão se enfrentar em turno e returno dentro dos grupos na primeira fase com os quatro melhores avançando para a segunda fase. O início da competição está previsto para 10 de outubro.

Para a disputa da competição, o time santa-cruzense conta com jogadores formados no projeto e reforçado com alguns atletas da região que já disputaram competições estaduais. O time será treinado por André Cubano e mandará seus jogos no Ginásio do CIE, no bairro Faxinal Menino Deus. Jonas Feijão salientou que a expectativa é a melhor possível para a disputa da competição. “Temos nossos meninos da base e jogadores experientes. Nossa expectativa é boa porque teremos um time bem competitivo nas duas categorias”, frisou

Fabio Costa, proprietário da FC Torneios, que organiza a competição de âmbito amador, salientou que o certame estadual terá um alto nível técnico. Vamos ter transmissões ao vivo dos jogos pela internet, as equipes pagam apenas as taxas de arbitragem e terão bolas a preço de custo, entre outras ações. É uma competição grande com pouco custo e muita visibilidade para as equipes”, finalizou o organizador.