Início Colunas Gangorra

Gangorra

É amigos, acabou a gangorra. Grêmio e Inter estão no mesmo quadrado. Engraçado pensar que até bem pouco tempo atrás Inter e Grêmio não se viam na tabela. O Inter estacionado na 7ª colocação há várias rodadas, o Grêmio lá em baixo, preocupado com o rebaixamento. A gangorra já típica dos times sulistas permanecia como de costume. Seis rodadas atrás, dez pontos separavam os dois times. Rodada vem, rodada vai e o time com a cara do Roth colou no Inter e já é aspirante a vaga para Libertadores 2012. Se vencer o Coritiba no sábado, o tricolor pode ultrapassar o Inter caso o time de Dorival mais uma vez deixe escapar o resultado positivo no domingo. Assim é o futebol… Surpreendente, e imprevisível! E para resumir o que ainda poderá acontecer, na última rodada do Brasileirão Inter e Grêmio se enfrentarão. Obrigatoriamente alguém ocupará o lugar mais alto da gangorra.

Interessante a postura da direção do Avenida nos últimos dias. Como tem sido de praxe, agiu de forma rápida e eficiente. Deixou Ronaldo Bagé, até então técnico da equipe ir “resolver os seus problemas”, seguir o seu caminho e trouxe um profissional de grande competência. O novo velho comandante Gilmar Iser, além de conhecer bem o futebol local, a cidade, os torcedores e a direção, entende muito de futebol e chega com sede de vitória. Segundo ele, a intenção é chegar ao quadrangular final do Gaúcho 2012. Ao meu ver, o técnico já ganhou um ponto com os torcedores, afinal ambição é primordial quando se trata de futebol.

Começou lá em cima, mas pode estourar aqui embaixo. É isso mesmo leitores, com a queda de braços de Grêmio e Inter para ver quem vai levar o “troféu” de ser sede para a Copa do Mundo 2014, Santa Cruz do Sul que sonhava em ser uma subsede pode acabar prejudicada, pois se não houver movimentação em Porto Alegre durante a copa dificilmente alguma cidade do RS será escolhida para recepcionar delegações, ou até mesmo torcedores. Basta a nós, santa-cruzenses, esperar e torcer para que o pior não aconteça. Um grande abraço a todos e um ótimo final de semana.

Diego Dettenborn – Interino – [email protected]