Início Esportes Mais um clube filiado à Liga de Integração do Futebol Amador de...

Mais um clube filiado à Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Su

 

                   Mais um clube filiado à Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) está prestes a melhorar a sua estrutura para a prática de futebol. O EC João Alves, campeão de 2010, vai inaugurar em meados de novembro seu novo campo, denominado Estádio Comunitário Nascer do Sol. O local terá o melhor gramado do interior de Santa Cruz do Sul, à altura dos gramados dos clubes profissionais como o estádio dos Plátanos e Eucaliptos.Os operários atualmente trabalham para deixar toda a estrutura de entorno pronta para a inauguração.A área é composta por dois hectares e

fica localizada na Travessa para Cerro Alegre, com entrada à direita logo

após o Mercado João Alves, para quem vai ao interior.  

 Na Copa Nova UTI HSC/Taça Arno Mandler o time tenta se classificar para o mata-mata e a inauguração deve ser em jogo valendo pela competição.“Estamos projetando isso, já que montamos um bom grupo para a disputa do campeonato”, salienta o presidente Reinoldo Limberger. Ele retornou ao clube há quatro anos e, junto com o vice-presidente João Hickmann, toca a construção da nova praça esportiva. “Temos essa área comprada há 12 anos e agora optamos por tornar o projeto de construção de um campo numa realidade graças à união da nossa diretoria”, aponta Reinoldo.

               Além de recursos próprios, o clube teve ajuda da Prefeitura de Santa Cruz do

Sul e, de alguns patrocinadores. “Ainda vamos em busca de mais apoiadores, nesta reta final da obra”, salienta o dirigente. Uma vez pronto, o Estádio Comunitário Nascer do Sol vai ser uma das melhores estruturas do futebol amador de Santa Cruz do Sul, não apenas por causa do seu gramado formado pela grama estilo “bermuda” e dimensões de 106x94m, mas também pelo conjunto das obras, como os vestiários, arquibancadas e sede social, que deve ter 400 metros quadrados.

 

Inauguração

 

               Uma grande festa deve marcar a inauguração. No dia 5 de novembro, sábado, ocorre um jantar-baile no Pavilhão da Comunidade Católica de Linha João Alves, com animação da Banda Magia. No dia seguinte ocorre a inauguração oficial da nova praça de esportes, com programação ainda a ser definida pela diretoria do clube.