Início Religião Notícias – 1

Notícias – 1

SALVAÇÃO
“João Batista proclama que a salvação é universal, isto é, para todos, oferecida sem exceção. A condição essencial é a conversão a Deus”.
DIOCESE I
Hoje, 2/12, Dom Canísio participa da Assembleia da Cáritas, em Santa Maria. Sábado pela manhã participará da reunião da Coordenação de Catequese. Sábado à tarde e domingo fará crismas na Paróquia São Francisco Xavier de Santa Clara do Sul. Segunda-feira participará da reunião dos bispos gaúchos em Caxias do Sul. Dia 8/12 presidirá a missa de ordenação sacerdotal do Diácono Fabrício Niederle, em Lajeado.
DIOCESE II
Sábado Dom Sinésio Bohn faz crismas na Paróquia São João Batista de Vespasiano Correa e domingo fará crismas na Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Muçum.
DIOCESE III
No dia 8 de dezembro, às 19 horas, acontecerá a ordenação sacerdotal do Diácono Fabrício Nierdele. Natural de Lajeado, Fabrício nasceu em 1976 e escolheu como lema “Verdade e amor são os caminhos do Senhor” (Salmo 24, 10). A missa de ordenação será presidida por Dom Canísio Kluas. A ordenação será na Paróquia Santo Inácio de Lajeado e a primeira missa será no dia 11 de dezembro, às 10 horas, na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, bairro Conventos, em Lajeado.
DIOCESE IV
No dia 10 de dezembro acontecerá reunião das diretorias das paróquias da Diocese de Santa Cruz do Sul, tendo como local o Seminário São João Batista, iniciando às 8h30min. O objetivo é apreciar a prestação de contas 2010/2011 e aprovar o orçamento de 2012.
CLERO
Segunda-feira passada aconteceu encontro da Associação dos Presbíteros da Diocese de Santa Cruz do Sul (Apres). Na ocasião o Padre Carlos Muller foi eleito como o novo coordenado dos presbíteros da Diocese para os próximos quatro anos. A nova direção da Apres também foi eleita da seguinte forma: Presidente: Padre Rogério Kunrath. Vice-presidente: Padre Silvino Hammes. Secretário: Padre Roque Hammes. Vice-secretário: Padre José Renato Back. Tesoureiro: Padre Milton Lunardi. Vice-tesoureiro: Padre Ênio Griebeler. Conselho Fiscal: Padres João Alberto Konzen, Paulo Mayer e Valdir Biasibetti.
RENOVAÇÃO
A Renovação Carismática Católica (RCC) realiza o 13º Congresso neste fim de semana, no Centro Comunitário da Catedral, em Santa Cruz do Sul. A animação será feita por Kátia Roldi Zavaris, integrante do Conselho Nacional da Renovação Carismática. Durante o Congresso haverá eleição da nova direção do movimento.
CATEQUESE
Sábado, 3/12, a partir das 8h30min, haverá reunião das coordenadoras de Catequese no Seminário São João Batista para planejar o ano de 2012.
CATEDRAL I
Hoje, 2/12, haverá adoração e bênção do Santíssimo pelas famílias, seguida de missa do Apostolado da Oração, na Catedral. Domingo, às 11 horas, haverá confraternização natalina do Coro Misto São José e, às partir das 18 horas, haverá adoração e bênção do Santíssimo pelas vocações, seguida de missa na Catedral.