Início Focando no espore - Julio Mello Uma boa notícia no Inter

Uma boa notícia no Inter

O volante Rodrigo Dourado, lesionado desde o ano passado, conseguiu uma vitória pessoal na semana passada. Renovou o seu contrato até o fim do ano que vem no Internacional. Dourado é cria da casa e mereceu toda a atenção da direção colorada. Na verdade, mesmo, o drama do volante é doido e realmente merecia toda paciência. Dizem que alguém errou nos exames e cuidados com o defensor. Contudo, o fato é que ele mesmo declarou que logo em seguida estará voltando aos campos de futebol. Dourado sempre foi considerado um bom volante e fez falta a equipe colorada. O volante Rodrigo Lindoso, contratado para o seu lugar, também renovou contrato até o fim do ano que vem.

Dourado está fora desde o ano passado – Divulgação

Má notícia para o Grêmio

O ala esquerdo Caio Henrique terá que voltar para a Espanha. A notícia não agradou aos gremistas e pegou todo mundo de surpresa. O técnico do Atlético de Madri pediu a sua volta ao clube Madrileno. A crise mundial também afetou o cube espanhol e por isso pediu o retorno do jogador. Sem dinheiro para investir em novas contratações, o jeito foi chamar o seu atleta de volta. Esta é a principal explicação.

Com ou sem rebaixamento?

A pergunta tem sido feita por todos os clubes da Divisão de Acesso que deverá retornar ao futebol em agosto. O campeonato tem previsão ser retomado no fim de julho e começo de agosto. Se assim, as autoridades de saúde entenderem. Segundo informações do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsmann, a Série A2 pode não ter rebaixamento, mas os clubes terão a obrigação de jogar a competição. Caso algum não entre em campo para o restante do campeonato, este clube seria tratado como desistente e, assim, vai sofrer as punições impostas pelo regulamento de competições da FGF, como rebaixamento.

Jogos em regiões do Estado

A Federação Gaúcha não descartou a ideia de jogar as partidas finais do Gaúcho em duas ou três sedes. Não em apenas uma, como era a ideia original. O Rio Grande do Sul é regido pelo sistema de bandeiras, denominado pelo governo como Distanciamento Controlado. A maior parte das 20 regiões definidas pelo Piratini está na bandeira laranja com diversas restrições, como a limitação dos treinos físicos aos clubes. As equipes não podem realizar partidas ou trabalhos coletivos. Atualmente, apenas Ijuí estaria liberada. O ideal é que cada clube jogue em seu estádio com portões fechados. Porém, existe a possibilidade de se jogar em duas ou três regiões com deslocamento das equipes para estas sedes.

Estádio do São Luis é o único do interior em condições – Julio Mello

E o Vasco?

A direção do Vasco vai ter que repensar a volta ao futebol. Ao realizar os testes, deu positivo em 16 atletas. Ou seja, teve que voltar atrás. Fluminense e Botafogo são contra. Em São Paulo, os quatro grandes irão aguardar e nenhum deles vai retomar de forma antecipada. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras estão unidos nesta causa.

Campões de novo

Os Gremistas puderam recordar um dos títulos mais importantes da sua história. O primeiro título mundial de clubes em 1983. Ano em que Renato se eternizou como o principal ídolo tricolor. Ele, praticamente sozinho, ganhou aquele título contra o Hamburgo. Parabéns aos gremistas por poderem recordar uma conquista tão importante.