Início Sem categoria 10 anos de Dia Beatle em Santa Cruz

10 anos de Dia Beatle em Santa Cruz

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Banda Viúva Negra interpretou a canção “Ob-La-Di, Ob-La-Da” e animou o público

Já se passaram 10 anos e o Dia Beatle segue animando e mostrando que o público de Santa Cruz do Sul gosta de rock n’ roll e da banda de Liverpool formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. A 10ª edição do evento, inicialmente marcada para o último domingo, 15 de dezembro, teve que ser suspensa em virtude da forte chuva que ocorreu já com a Praça da Bandeira lotada e artistas no palco.
Entre as atrações que se apresentaram ainda no domingo antes da chuva, estavam Lívia Luz e Dilson Trindade e NealSceurmann, este último retornou na última terça-feira, 17 de dezembro, data marcada para o reinício do evento, e apresentou “Mother”, canção de John Lennon e a versão do vocalista dos Beatles para “Sweet Little Sixteen” de Chuck Berry.

Rolf Steinhaus

Mesmo durante a semana, o público compareceu em peso
à Praça da Prefeitura para acompanhar o Dia Beatle

Apresentações solistas como a de Igor Azambuja e a de Marcelo Maya deram um clima intimista aos shows para depois o público, que compareceu em bom número, poder receber a energia de bandas como Viúva Negra e Íris Ativa. “Nowhere Man”, “Good Day Sunshine” e “HelloGoodbye” foram as músicas interpretadas pela banda Friends, e a banda The Dogs apresentou a balada composta por George Harrison, “Something”, para depois animar ao ritmo agitado de “Revolution”.
Os Canários e os Alunos do São Luís encantaram com a união das vozes nas releituras das canções que interpretaram, e a dupla Gabriela Kopp e Bernardo Brum encantaram. O final reservou o momento mais emocionante do Dia Beatle. Todos os músicos e artistas presentes subiram ao palco para homenagear os Beatles e cantarem junto as canções “Imagine” e “HeyJude”.
O público acompanhou os presentes no palco e aplaudiu de pé o espetáculo provando o sucesso que o evento faz na cidade. 10 anos é pouco para reverenciar e homenagear os Beatles. Que venham mais!

Rolf Steinhaus

Os Canários e os Alunos do São Luís cativaram com a
união das vozes nas releituras das canções dos Beatles