Início Educação 18º Núcleo elege delegados para o CNTE

18º Núcleo elege delegados para o CNTE

Ana Souza
[email protected]

O 18º Núcleo do Cpers/Sindicato em Santa Cruz do Sul realizou a eleição dos delegados representantes da região no 32º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que ocorre em Brasília de 16 a 19 de janeiro de 2014. Foram eleitos como delegados Rejane Silva de Oliveira, Rafael de Britto Viana, Márcia Viviane Borges Cassa, Antonio Valdemar Baioto, Neusa Francisca Rosa da Silva e José Carlos Damascena Louzado. Também foram nomeados os suplentes Miriam Neumann Trindade, Carla Regina Scheibe, Maria Elena Schwengber, Silvia Eunice Helfer Bizarro, Jânio Julio Weber da Silva e Renato Aldo Müller.
Segundo a diretora do 18º Núcleo, Miriam Neumann Trindade, havia seis vagas para o CNTE. A chapa do Cpers elegeu quatro representantes e a chapa da oposição dois. “Que os representantes que estarão no Congresso estejam cientes do que será feito. A educação é uma tarefa muito significativa para todos os gaúchos e precisamos recuperar as perdas, pois daqui há algum tempo não haverá mais interesse em seguir a carreira de professor.”

O DIA 22

Em relação ao Ato Estadual que ocorre no dia 22, em Porto Alegre, Miriam enfatizou a importância da participação dos representantes da classe educacional da região. “A saída de Santa Cruz do Sul será às 9h, em frente ao Cpers, para o ato que ocorre às 13h em Porto Alegre, em frente ao Palácio Piratini. Nosso objetivo é que o Governo do Estado nos receba para tratar sobre os assuntos pertinentes à categoria. Entre as solicitações está o cumprimento da lei sobre o Auxílio Alimentação. Esperamos uma resposta desde o dia 24 de outubro, foram enviados dois ofícios e até o momento nenhum retorno.”
Outros pontos que serão enfatizados durante o Ato Estadual referem-se às promoções do dia 5 de novembro e que excluem os professores e funcionários que se aposentaram após esta data. “Os funcionários fazem parte da categoria, eles têm que ser valorizados. Outro ponto é referente ao Concurso Público para funcionários, sendo que é o terceiro ano de Governo sem o concurso. Considero a categoria dos professores uma das mais importantes. Profissionais que não são valorizados e são desrespeitados. Ano que vem é o último ano deste Governo e agora é o momento para acertar os pontos com a categoria.”

Ana Souza

Miriam: “Ano que vem é o último ano do Governo, este é o momento para acertar os pontos”