Início Geral 38ª edição | Festa da Alegria começa amanhã com expectativa de maior...

38ª edição | Festa da Alegria começa amanhã com expectativa de maior público

Abertura acontece no Pavilhão Central, onde será aberto o primeiro barril de chope e realizado o brinde oficial

Durante a semana, equipes continuavam com a montagem dos espaços
Fotos: Ana Souza

Fabrício Goulart
[email protected]

Santa Cruz do Sul recebe o público de braços abertos, a partir das 17h de amanhã, dia 5, para a 38ª edição da Oktoberfest e Feirasul. A cerimônia de abertura acontece no Pavilhão Central do parque, às 18h, com a presença de autoridades, representantes da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e demais convidados. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.
O intuito dos organizadores é de fazer desta a maior e melhor edição de todos os temos. Ao todo, são esperadas cerca de 500 mil pessoas. Conforme o presidente da 38ª Oktoberfest e Feirasul, João Waldemar Goerck, a organização trabalhou muito para que “cada um dos milhares de visitantes tenha a melhor experiência possível ao visitar a Festa da Alegria”: “Serão muitas horas de música, shows nacionais, danças, uma diversificada programação cultural e uma gastronomia farta. É uma Oktober pensada para a família e que certamente ficará na memória de todo o público.”
Na abertura, o passado e o futuro deverão ser reverenciados como forma de demonstrar a transição do antigo com o novo, a partir do tema Nossa História, Nosso Futuro. “Queremos apresentar como está sendo realizada a renovação da Oktoberfest, sem nunca esquecer das tradições herdadas dos colonizadores, especialmente quando comemoramos dois séculos da Imigração alemã”, aponta a coordenadora de Marketing e responsável pela abertura, Roberta Pereira.
O evento terá a participação das sociedades de damas, grupos de danças folclóricas, família Fritz, as atuais soberanas da Oktoberfest e as soberanas das edições anteriores, além de muita música. Após o pronunciamento das autoridades, na solenidade, será aberto o primeiro barril de chope e realizado o brinde oficial, marcando o início da festa.

Arena de Shows vai receber artistas nacionais e locais

Centro de Eventos e Feirasul

A abertura da Festa da Alegria será seguida pela inauguração do Centro de Eventos – que sedia a Feirasul. De acordo com o presidente, o espaço se torna uma referência para todo o Rio Grande do Sul. “O moderno Centro de Eventos vai permitir um conforto maior para visitantes e expositores por ser um espaço mais amplo, fazendo com que não tenhamos mais que montar toda uma estrutura provisória”, pontua.
Conforme Goerck, esse é um sonho de muito tempo das entidades e promotores de eventos do município: “São poucas cidades do Rio Grande do Sul que têm centro de eventos deste porte. E esta nova estrutura certamente contribuirá para o sucesso da Feirasul.” Conforme o coordenador da Feirasul, Luiz Wendt, são 147 expositores de Santa Cruz do Sul e de municípios de Santa Catarina e São Paulo. Dentre outros, estão presentes artesanato, perfumaria, calçados e confecções, móveis e acessórios.