Início Geral 7º BIB incorporou novos recrutas

7º BIB incorporou novos recrutas

Alyne Motta – [email protected]

Em uma solenidade realizada no pátio Duque de Caxias, o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) Regimento Gomes Carneiro realizou a incorporação de 369 adolescentes que, a partir de hoje, cumprem o serviço militar obrigatório. Os mesmos foram recebidos pelos militares do batalhão.

Alyne Motta

Militares realizaram a entrada simbólica ao 7º BIB

Dos cerca de 2000 alistados, 930 foram conscritos, sendo que desses, a maioria foi dispensada. O contingente de 2012 conta com adolescentes vindos de diversas cidades do Vale do Rio Pardo. Os novos recrutas realizaram a entrada simbólica pelo portão das armas.
O responsável por erguer a cancela foi o Soldado Cruz, ato que simboliza a perpetuação do trabalho militar. Após a entrada, os novos militares colocaram suas fardas para se apresentar ao comandante do 7º BIB, Tenente Coronel Álvaro Duarte de Oliveira Junior.

Alyne Motta

Duarte Junior: Mais do que cumprir uma obrigação, vão defender a lei, a ordem e a soberania nacional

Em seu discurso, o comandante agradeceu aos jovens que atenderam ao apelo nacional, e que hoje integram tão nobre missão. “Aqui, durante todo o tempo que permanecerem, receberão disciplina, passarão por momentos difíceis, mas temos a certeza que sairão outras pessoas”, declarou Duarte Junior.
“Mais do que cumprir uma obrigação, vocês vão defender a lei, a ordem e a soberania nacional”, acrescentou o comandante. Ele ainda comentou que os recrutas, ao longo do período que se encontrarem no serviço militar, vão conhecer melhor seus limites, além de dar uma atenção especial às suas famílias.

Alyne Motta

Sob forte chuva, militares participaram do desfile de apresentação ao comandante

Encerrando a solenidade, os militares incorporados e os que integram a partir de hoje o contingente do 7º BIB, desfilaram sob uma forte chuva. As famílias de muitos adolescentes estiveram no local, com o objetivo de se despedir e desejar boa sorte aos novos recrutas.