Joice Camila Bastos
Na noite de quinta-feira, 11, após várias negociações, ficou definido o horário de trabalho dos comerciantes e lojistas de Santa Cruz do Sul. Durante as assembleias com os comerciantes, o bom senso prevaleceu, e o acordo foi firmado.
Afonso Schwengber, presidente do Sindicato dos Comerciários, explica: “Chegamos a um acordo que contempla a todos; os empresários, que vão manter seus negócios, os trabalhadores que poderão escolher quando vão fazer feriadão e aos clientes que vão conseguir realizar suas compras”.
De acordo com o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, o acordo beneficiou a todos os envolvidos, principalmente os pequenos comerciantes: “Com essa flexibilidade do horário, os lojistas menores conseguem organizar as escalas de trabalho sem sobrecarregar os funcionários”.
Os comerciários poderão optar em retirar a folga após o Natal, o Ano Novo ou ainda no Carnaval.
Horários
Até o dia 16 de dezembro, o comércio manterá o horário normal, sendo aos sábados o atendimento ao público até as 17h. Nos dias 17, 18, 19, 22 e 23 – até as 22h; nos dias 24 e 31 até as 17h. Nos domingos 7, 14 e 28, o comércio permanecerá fechado, trabalhando apenas no domingo do dia 21 com o horário de atendimento das 16h às 22h.














