Início Polícia Polícia Civil alerta para golpe usando o nome da instituição

Polícia Civil alerta para golpe usando o nome da instituição

A Polícia Civil alerta sobre um golpe, em tese, de estelionato, praticado por indivíduos que estão se identificando como sendo policiais civis. Os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário. 
A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria ser destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. Denúncias de golpes pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp estão sendo utilizados pelos indivíduos para aplicar o golpe.
A Polícia Civil informa que não realiza nenhum tipo de contato nesse sentido e não possui nenhum pedido de pede que ao receber ligações do gênero, que a pessoa não faça doação e leve o caso para às autoridades através do registro do boletim de ocorrência.