Início Sem categoria A Argentina é aqui: 'La Noche del Tango' invade o Espaço Camarim

A Argentina é aqui: 'La Noche del Tango' invade o Espaço Camarim

O encanto provocado pelo ritmo platino desembarca em Santa Cruz neste sábado

 

O projeto ‘Papo de Camarim’, em sua 3ª edição, terá como tema ‘La Noche del Tango’. E para falar desse universo boêmio e artístico, o convidado será o bailarino e professor argentino Juan Sunde. O músico Fabrício Zoppas e a bailarina Renata Cavedon, ambos integrantes da Companhia La Marrupeña – Brasil, também participarão da noite.

Juan Ignácio Sunde é natural de Santa Isabel, Província de Santa Fé, Argentina. É graduado em Letras e Literatura pela Universidade de Santa Fé e formado em Folclore pelo IDAF. Em sua longa trajetória artística, participou de diversos eventos de nível competitivo na Argentina e em outros festivais no exterior como Chile, México, Grécia, França, Itália e Sérvia. Vivendo no Brasil há cinco anos, é professor de Espanhol no Instituto Cervantes de Porto Alegre e diretor da Companhia La Marrupeña – Brasil.

Como já ocorreu nas duas primeiras edições do projeto, o evento terá uma dinâmica toda especial, adaptada especialmente paraa temática do tango e da cultura argentina. Com espaço para bate-papo com o público, mostras de tangos e milongas, música e muitas histórias. Tudo isso acompanhado de empanadas argentinas e vinho. O acolhedor bar do Espaço Camarim vai estar aberto e aguardando todo mundo lá. A entrada é franca.

Serviço:

O quê: Papo de Camarim apresenta ‘La Noche del Tango’, com Juan Sunde
Quando: Neste sábado, 28 de maio de 2016, às 20 horas
Local: Teatro Espaço Camarim – Rua Mal. Floriano nº 332, Santa Cruz do Sul
Entrada franca

Sinopse do projeto:

O Papo de Camarim é um encontro entre personalidades da cena cultural gaúcha e o público do município de Santa Cruz do Sul e se dá na forma de um diálogo e pequenas apresentações artísticas. Teve a sua estreia em novembro de 2016 com o ‘Sarau da Alice’, de Porto Alegre. Já a segunda edição ocorreu em março, que trouxe a cineasta e bonequeira Maíra Coelho. O projeto tem financiamento da Lei Rouanet, através do Ministério da Cultura, patrocínio da Basso & Pancotte, apoio do Espaço Camarim, Companhia La Marrupeña e produção da Skené Projetos Culturais.