Joice Bastos
[email protected]
Durante o período de férias, muitas pessoas não têm com quem deixar seus animais de estimação e, por causa disso, muitos animais encontram-se abandonados nas ruas da cidade. Não é raro passar por uma rua, e ver ao menos um animalzinho perdido, com o olhar distante, como se tivesse procurando o antigo dono.
Os animais abandonados chegam ao Canil Municipal em grande maioria através de denúncias anônimas feitas para a Vigilância Sanitária. Outros aparecem na frente do canil, aparentemente abandonados.
“O canil tem estrutura para receber 30 cachorros, mas geralmente acomoda mais que isso. Atualmente, temos 38 cães adultos e 12 filhotes. Tentamos encaminhá-los para adoções, possibilitando o acolhimento de novos animais”, explica Bruna Molz, chefe de repartição do canil.
De acordo com Bruna, os cães chegam ao local doentes, mal tratados, com fome e debilitados. Recebem todo o tratamento necessário para que fiquem bem e também a castração, depois são encaminhados para a adoção.
A primeira feira de adoção do ano acontece hoje, 10, a partir das 10h, no canil localizado na Avenida David Severo Mânica, 1815, nos fundos do horto municipal. Quem for até o local, além de poder adotar um amigo, poderá também conhecer a estrutura do local. Mais informações sobre a feira e condições para adoção podem ser adquiridas pelo telefone: 3711-1970.
Bruna Molz
Cães recebem tratamento médico e ficam aptos para adoção














