
Sara Rohde
[email protected]
O último sábado, 18, foi de ação escoteira em Santa Cruz do Sul. Idealizado pelo Grupo de Ação Escoteira Santa Cruz (Gesc), a terceira edição do EducAÇÃO envolveu a escola Gaspar Bartholomay em atividades de aprendizado ligadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Conforme o presidente da Gesc, Andriano Antonio Felippe Alves, o evento contou com momentos de diversão e aprendizado para as crianças e jovens do Grupo Escoteiro e da Escola e também integração com os familiares que prestigiaram o evento. “Foram desenvolvidas atividades voltadas à construção da cidadania, trabalhando com a ideia de que, mesmo com possíveis diferenças, todos somos seres humanos”, salientou.
Durante a ação os jovens tiveram a oportunidade de passar aos pais dos alunos informações sobre a educação do Movimento Escoteiro, que completa mais de 100 anos de existência. Houve apresentações de teatros, confraternização com os participantes e solenidade de encerramento com arriamento das bandeiras. “O evento foi realizado com muita alegria e satisfação”, finalizou Andriano.
As ações foram realizadas em todo o Brasil e envolveram mais de 1.200 escolas e Grupos Escoteiros.
GESC: 32 ANOS DE EXISTÊNCIA
O Grupo Escoteiro Santa Cruz tem 32 anos de existência e conta com cerca de 110 integrantes, entre jovens e adultos de 7 a 21 anos. Desde 2010 alcança a classificação de Grupo Padrão Ouro dos Escoteiros do Brasil. O presidente da atual gestão é Andriano Antonio Felippe Alves, diretora Administrativa Michele Josiane Muller, diretora de Escotismo Carmen Jurema Koehler e o diretor Financeiro Luiz Carlos Beck.














