Início Geral Ação:Espanhola visitou projeto Despertar, no interior de Vera Cruz

Ação:Espanhola visitou projeto Despertar, no interior de Vera Cruz

Diego Dettenborn [email protected]
 
 
Tarde de movimentação atípica em Vera Cruz. Ao completar três anos de atividades socioeducativas com foco na cidadania e na igualdade social, o Projeto despertar recebeu na terça-feira, 26 de novembro, a visita da diretora da Fundação Altadis, Inês Cassin. O encontro entre ela, alunos e professores ocorreu na escola Jacob Blész, no interior do município.  Apresentações artísticas dos alunos integrantes das oficinas de música e dança, exposição de trabalhos das mães e oficinas de informática marcaram o evento.
 
Rolf Steinhaus

Inês: “As crianças são o nosso futuro” 

 
 
 
Iniciado em 2011 e mantido pela Alliance One e Fundação Altadis, entidade pertencente ao grupo Imperial Tobacco, o Projeto Despertar tem como objetivo prevenir e combater o trabalho infanto-juvenil nas lavouras de tabaco, proporcionando atividades de educação, cultura, lazer e esportes. “Eu quis vir para ver os resultados do nosso apoio a esta escola. Para mim os elementos mais importantes é poder permitir as crianças que tenham atividades na tarde para que elas não trabalhem nos campos ou fiquem em casa. Realmente eu vim para tentar falar com o máximo de gente possível, professores, alunos e ver como estão se saindo, se estão gostando, se querem seguir e o que pensam de tudo isso”.  Destaca Inês Cassin, diretora da Fundação Altadis. Ela ainda conclui. “Para mim é muito importante, assim como para a empresa que trabalho que é a Imperial Tobaccco. Queremos contribuir, dar um pouco a comunidade. Significa para mim realmente muito pois as crianças são o nosso futuro e realmente”.
Atualmente o projeto alcança cerca de 75 crianças e adolescentes, estudantes do 6º ano ao 8º.  Estes alunos desenvolvem atividades em turno contrário ao período que estão na escola, estudando. Durante 2013, 11 oficinas estiveram em atividade. 
 
 
Rolf Steinhaus

Ginásio da escola foi tomado por alunos