A concessionária de energia elétrica AES Sul se prepara para o início das atividades do segundo ciclo do projeto AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar, que ocorrerá no dia 13 de março. Pertencente à Plataforma de Sustentabilidade da empresa, o projeto soma um investimento de R$ 6,5 milhões. Até 2015, mais 70 municípios da área de concessão da AES Sul serão contemplados, envolvendo alunos e professores da rede pública de ensino em 320 ações educativas sobre os eixos temáticos energia, água, resíduos e mobilidade urbana.
A companhia aposta mais uma vez na educação como elemento condutor para potencializar o exercício de práticas ambientais nas escolas e comunidades. “Trabalhamos a sustentabilidade através da educação, pois acreditamos no seu poder transformador. Ela tem se mostrado o melhor caminho para promover mudanças duradouras de atitudes e comportamentos”, relata o Diretor-geral da AES Sul, Antônio Carlos de Oliveira. No primeiro ciclo do projeto, realizado em 2012, a empresa percorreu 39 municípios, com 174 ações para um público de 117.865 pessoas, em um investimento de igual valor.
A AES Sul Distribui energia elétrica para 118 municípios das regiões Metropolitana, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Central e Fronteira Oeste. São mais de 1,2 milhões de clientes, cerca de quatro milhões de pessoas. A área de concessão atendida pela empresa abrange 99.512 km². Para atender a essa região com segurança, qualidade e confiabilidade, a AES Sul dispõe de uma força de trabalho de mais de 3.500 pessoas, investe na manutenção, modernização e expansão do sistema elétrico. Tem como principal objetivo a responsabilidade socioambiental e o compromisso com o cliente, oferecendo um serviço cada vez melhor.














