Início Economia Aluguel de veículos

Aluguel de veículos

Jair Limberger: o maior valor de sua empresa é sua família e sua equipe

O ano de 2019 ficará registrado na história da City Car. Desde 2017 a empresa conta com bandeira própria no ramo de alugueis de veículos, a City Car Aluguel de Veículos, que além de atender a região atende também o todo país. 
E foi neste ano que a empresa através de conversas e negociações com o grupo Sponchiado Jardine de Porto Alegre, conquistou também a região metropolitana e parte da Serra Gaúcha, além de outros municípios que eram atendidos pela empresa porto-alegrense. Segundo, Jair Limberger, proprietário da City Car, a sociedade das duas empresas aumenta a abrangência da City Car que finaliza 2019 com 1,7 mil carros disponíveis para locação tanto por pessoas físicas quanto por empresas. Esse aumento representou mais de 60% na frota, e segundo Jair superou a meta da empresa.
“As locadoras tem duas frentes: uma mais especializada em atender o varejo que são pessoas físicas, que se trata do que temos aqui em Santa Cruz do Sul e terceirização de frotas que atinge empresas. Então o nosso trabalho era quase 95% focado em terceirização de frota, atendendo o Brasil todo e o varejo aqui. Agora expandimos o varejo em mais 7 cidades Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim, Ijuí, Cachoeira do Sul e Bento Gonçalves”, explicou Limberger. Com essa ampliação a City Car Aluguel de Veículos passa a ter oito filiais espalhadas pelo estado.
A demanda do mercado nos últimos anos foi o grande motivo da abertura da sociedade. “Comprando em maior volume temos mais acesso as montadoras, que produzem em grande escala, estas tiveram um decréscimo em produção e acabam utilizando seu espaço ocioso para produzirem esses carros que disponibilizamos aos nossos clientes. Foi nessa aproximação com as montadoras que conseguimos ficar mais competitivos, encarando a ampliação da área de atuação”, comentou o proprietário da empresa. 
O serviço de locação já está disponível em Porto Alegre na Zona Sul e Zona Norte, e a partir do dia 20 de dezembro estará também no Aeroporto Salgado Filho. Passo Fundo, Erechim e Ijuí também já estão funcionando. Em Caxias do Sul está garantido para o final do ano e Bento Gonçalves e Cachoeira do Sul entrarão em funcionamento em 2020.
A empresa está em constante transformação. Em 2006 quando implantou a locação de veículos era representante de uma bandeira, vendo o crescimento e a demanda do mercado em 2015 foi criado um conselho para que as decisões não fossem tomadas apenas por Jair. “Até porque muitas vezes podemos colocar a empresa em risco, tomando decisões erradas na correria do dia-a-dia. Para que isso não ocorra montei a equipe do conselho, composta de cinco pessoas de minha confiança. A partir daí passamos a fazer reuniões quinzenais para atualizarmos e tomarmos decisões em conjunto. Nosso foco principal foi o financeiro, diminuindo o endividamento, uma verdadeira gestão, investimos bastante em sistemas que nos permitiram organizar o aumento de frota”, acrescentou Limberger.

Em Santa Cruz sede fica na Rua 28 de Setembro, 1119

Segundo proprietário, enquanto os negócios recuaram, a empresa aproveitou o tempo de sobra para investir em gestão. Esse investimento teve um resultado visível já em 2017, tanto que nesse ano a empresa passou a contar com bandeira própria no ramo de locações, a City Car Aluguel de Veículos, e no ano seguinte obteve seu melhor resultado líquido da empresa. “Isso foi fruto do foco que tivemos nas despesas, trabalhando pontualmente em cada detalhe. Agora estamos mais preparados, só nos dez primeiros meses de 2019 já aumentamos nosso número em 700 carros e com o sistema que implantamos poderemos dobrar nossa frota, de forma bem tranquila”, comemorou o Jair Limberger.
O proprietário salientou que o maior valor de sua empresa é sua família e sua equipe, “é delas que vem tudo o que construímos ao longo desses anos”. Ele acredita que todo proprietário de empresa de pequeno e médio porte deveria ter um ou dois funcionários como os principais braços da sua empresa, com quem possa trocar ideias, porque são os que estão à frente do negócio e que muitas vezes conseguem ter outra visão das decisões a serem tomadas e auxiliar no processo. “Tem que estar aberto para o futuro. O empresário que não está preparado para mudanças no jeito de administrar, terá grandes problemas, porque os negócios e o Brasil estão passando por muitas transformações constantemente”, sugeriu Jair Limberger.