
O Colégio Mauá é Centro Examinador do Instituto Cervantes desde 2012. Desta forma, a prova do Diploma de Español como Lengua Extranjera (DELE) é aplicada uma vez ao ano para os alunos que estudam espanhol no educandário. A aprovação na avaliação garante proficiência na língua espanhola, pois proporciona uma certificação internacional vitalícia. No final de 2018, os 26 alunos que realizaram a prova B1 do DELE foram aprovados.
O diretor Geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen, explica que os alunos da instituição realizam as provas dos níveis B1 e B2, que correspondem a um nível intermediário da língua em relação ao Marco Comum Europeu, que é um padrão internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma. “Durante as aulas, os discentes, além de estudarem os conteúdos programáticos de língua espanhola, são preparados para essa proficiência. A prova em questão é oferecida para alunos do 2º e do 3° anos do Ensino Médio”, detalha o diretor.
Conforme Raschen, o colégio conta com duas professoras de espanhol que são examinadoras do DELE, Andressa Wunderlich Espasandin e Vera Lúcia Silva Travi. “Somos a única instituição de Educação Básica examinadora do DELE na região do Vale do Rio Pardo. Acreditamos no estudo de línguas estrangeiras e buscamos sempre a qualificação de nossos alunos”, afirma ele.
Aprovados – Receberam o diploma os estudantes do Mauá: Ana Carolina de Oliveira Viçosa, Ana Júlia Baumhardt, Antônio Barbosa Boemeke, Caroline Mendonça Bianchini, Caroline Zanette, Cassiana Nadine Marques, Cecília Fronza Janes, Débora Solano, Denise Beatriz Berger, Érica Luísa Poll, Gabriela Köhler Mainardi, Guinter Damé Vogg, Heloisa Franke, Isaac André Back da Silva, Isadora Pellegrini Marques, Karen Farah, Laura Assmann Biasibetti, Lucas Flores de Almeida, Luísa Matos Garcia, Marina Ávila de Almentes, Milena Gonçalves, Rafaela Tainá Steffens Rodrigues, Rafael Augusto Neves Eidt, Saul Reis Schuster, Sofia Kothe Lauschner e Tiandra Kolling Lersch.














