Início Variedades Amigos gravam vídeo musical durante isolamento

Amigos gravam vídeo musical durante isolamento

Projeto foi totalmente realizado da casa de cada integrante

Ricardo Gais
[email protected]

Quinteto aproveitou o isolamento social para levar mais alegria ao próximo – Divulgação

Durante o período de distanciamento social que estamos vivendo em virtude da Covid-19, as pessoas tiveram que se resguardar em suas residências para evitar a propagação da doença. Mas este tempo em casa pode servir para muitas coisas, quem sabe gravar uma música totalmente on-line com os amigos? É o que aconteceu com Gustavo Sehnem e seus amigos, que aproveitaram o isolamento social para gravar um vídeo musical, inspirado na música “Can’t Help Fallin In Love With You”.

A ideia inicial vem de tempo. Conforme Gustavo, o objetivo era montar um grupo vocal masculino no formato de quinteto (Contratenor, Tenor 1, Tenor 2, Baixo 1 e Baixo 2) e por causa de seu trabalho, Gustavo comenta que não conseguia o tempo necessário para organizar os arranjos e estruturar o grupo, no entanto, viu no isolamento social a oportunidade para seguir com o projeto. Após conversa com os amigos, o grupo Sing At Home (cante em casa) surgiu para levar às pessoas uma música vocal para passar uma mensagem positiva através do canto.

No início, Gustavo comenta que seus amigos achavam ser uma ideia desafiadora, por propor um arranjo complexo para começar. “Como é uma música muito boa, com uma versão gravada pela Banda Pentatonix, meus amigos toparam o desafio”.

O projeto foi totalmente gravado da casa de cada integrante. “Eu organizei as partituras e material de ensaio e enviei aos colegas, cada um se preparou em casa e eu gravei a voz de cada um separadamente, respeitando as recomendações para evitar qualquer problema. Depois cada um gravou o vídeo em casa,” disse Gustavo. O grupo Sing At Home é formado por Alison Westphal (Contratenor), Gustavo Sehnem (Tenor 1), Bruno Lenz (Tenor 2), Aquiles Noll (Baixo 1) e Nairo Orlandi (Baixo 2).

Entre ensaios e gravações até o resultado final, Gustavo conta que foram em torno de 20 dias. “Gravamos o áudio separado, editei e sincronizei. Cada um gravou o vídeo de suas casas e me mandaram para finalização. Realmente foi bastante trabalhoso, mas o resultado final valeu a pena cada minuto,” explica.

O vídeo foi tomando compartilhamentos incialmente entre as famílias do quinteto. Mas o programado era o grupo assistir junto e ver o que fazia. “Depois que postamos nas redes sociais só aumentou. O que me marcou de verdade em tudo isso foi o sentimento das pessoas que comentaram, compartilharam e deram um feedback mais direto. Todos colocavam a positividade que sentiram em primeiro plano, isso pra mim é o que a música tem de melhor, deixar de lado o mercado da música e sim fazer o bem com a música, parar de deixar de pensar nas vaidades, no egoísmo do mundo e pensar na solidariedade, no fazer o bem sem ver a quem, fazer algo sem esperar, ganhar nada além da alegria de estar proporcionando a alguém um momento feliz. Devemos pensar mais em nós e menos no eu”, salienta Gustavo.

Conforme Gustavo, mais novidades devem surgir, não só no grupo Sing At Home. “Neste momento estou trabalhando no processo de captação de um outro grupo e terminando o próximo arranjo para o Sing At Home, garanto que será feito com muita dedicação de todos,” finaliza.

Confira o vídeo: https://www.facebook.com/gustavo.h.sehnem/videos/2699195033513010/