
Bruno Pedry
Faltam menos de dois meses para a próxima edição da Expoagro Afubra, marcada para os dias 24 a 27 de março, no Parque da Expoagro Afubra em Rincão del Rey, Rio Pardo. Até lá, o espaço segue em ritmo de preparação para receber produtores rurais, profissionais do setor e visitantes durante quatro dias de feira.
Com o tema “Resiliência”, a Expoagro Afubra 2026 pretende conectar sua programação aos desafios enfrentados no campo e apresentar soluções a partir de quatro pilares estratégicos: tecnológico e produtivo, econômico, ambiental, humano e social. Segundo o coordenador-geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, a escolha do tema reflete o contexto vivido pelos agricultores nos últimos anos. “A proposta é orientar a participação de expositores e instituições com iniciativas práticas para a realidade rural”, explica.
Antes da abertura oficial, outro momento importante já está confirmado: o lançamento da 24ª Expoagro Afubra ocorrerá no dia 6 de março, no pavilhão do Espaço do Conhecimento e Inovação no Agro, junto ao parque. Na expectativa para a edição, Dornelles reforça o convite ao público. “Será um momento de grande intercâmbio e atualização dos produtores rurais em quatro dias de feira. Aguardamos a visita de todos”, afirma.














