Início Sem categoria Arte e cultura movimentaram Brique da Praça

Arte e cultura movimentaram Brique da Praça

Cristiano Silva
[email protected]

Cristiano Silva

Primeira edição do Espaço Riovale de Artes Plásticas foi destaque
 
O último domingo, 18 de maio, reservou uma extensa programação no Brique da Praça realizado na Praça Getúlio Vargas em Santa Cruz do Sul. O tradicional evento que ocorre em Santa Cruz do Sul e recebe público de toda a região, iniciou às 9h e trouxe os tradicionais expositores, colecionadores e artesãos para exporem no local.
Como já é tradicional, o Brique da Praça sempre realiza apresentações culturais. Desta vez, a banda Capadócia 23 fez um belo show registrando inúmeros clássicos musicais em diferentes arranjos. 
Na sequência, Neal Sceurman, Marcelo Müller e Gilmar Silveira, se alternaram na voz, violão, cajón e teclado para apresentar músicas revisitadas de artistas como Legião Urbana, Cazuza, Neil Young e Bob Dylan. Fechando os shows da tarde, Milena Stepanienco e sua turma dançaram e cantaram, fazendo um show musical que animou o público que lotou a apresentação.
 
Cristiano Silva

Milena Stepanienco e sua turma animaram o público de domingo no Brique
 
ESPAÇO RIOVALE JORNAL
 
Em busca de promover a arte na cidade, visando a divulgação dos fatos que envolvem a vida da comunidade local e regional na promoção de projetos e ações voltados para o desenvolvimento humano e cultural de Santa Cruz do Sul, o Riovale Jornal deu início a uma ação de destaque no último Brique da Praça.
O Espaço Riovale de Artes Plásticas promoveu a presença dos pintores Lula Werner, Nelson Basumiro dos Santos e Alceo de Costa que, além de exporem seus trabalhos no estande do veículo de comunicação, pintaram quadros no local aos olhares do público que lotou o evento.
 
Cristiano Silva

Público prestigiou o Espaço Riovale de Artes Plásticas no Brique da Praça
 
“Acreditamos que o Espaço Riovale de Artes Plásticas é um importante projeto que visa incentivar a arte e a cultura local e regional por meio de um espaço de mostra das expressões artísticas e humanas, oportunizando aos artistas e pessoas ou entidades interessadas, um local de reunião, um encontro e divulgação dos seus trabalhos e serviços” destacou a coordenadora da ação, Marli Silveira.
O projeto é aberto para demais artistas plásticos que queiram participar e tem o perfil de promover as artes locais empregando sua marca no fomento à diversidade artística e ao projeto Brique da Praça. Para o artista Lula Werner, que participou desta primeira edição do Espaço Riovale de Artes Plásticas, a ação foi de destaque frente aos artistas e público. 
“Para nós que trabalhamos com arte, é uma oportunidade de mostrar nosso trabalho para o público, um público bem mais aberto, e eu acho que é sair do que estamos acostumados que são os eventos que desenvolvemos normalmente na cidade. Com o Riovale fazendo esse trabalho com toda essa organização e estrutura para o artista é excelente, a gente só tem a gradecer” finaliza Lula.
O Espaço Riovale de Artes Plásticas tem caráter continuado e aberto, ou seja, artistas interessados poderão trazer suas obras para exporem no Espaço. Em junho tem mais!