Início Geral Bom pra quem recebe, melhor pra quem doa

Bom pra quem recebe, melhor pra quem doa

Divulgação/RJ

Mariele Anger encontrou na criação da página, uma forma prática de ajudar entidades, pessoas e também animais

Luana Ciecelski
[email protected]

Aproximar ações que precisam de ajuda, com pessoas que querem ajudar, mostrando de que forma isso pode ser feito. Esse é o objetivo da página “Ajudando quem quer ajudar”, criada na rede social Facebook no início desse mês. Divulgando ações e projetos da nossa cidade e da região que precisam de ajuda para acontecer e sobreviver, e também os resultados alcançados, para contagiar as pessoas, em poucos dias, a comunidade já alcançou mais de 400 curtidas, comprovando que muitas vezes as pessoas querem ajudar, mas não sabem como.
O objetivo é simples. Reunir, num único lugar, as ações que precisam se manter com doações de colaboradores e simpatizantes. Basta entrar na página e já é possível perceber reunidas as ações mais recentes. Ao usuário da rede social basta escolher aquela com a qual se identifica mais, aquela que está mais de acordo com a sua realidade.
De acordo com a idealizadora, Mariele Anger que é formada em Ciências Contábeis e funcionária da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a ideia surgiu da inquietação diante das fragilidades. “Entendo que, a partir do momento em que tomamos conhecimento do que nos cerca, nos tornamos um pouco responsáveis também”, afirmou ela, que até então sempre usava seu perfil particular para fazer essas divulgações. “Como sempre envolvi e pedi ajuda à família, amigos e colegas, pensei em ampliar esse círculo e então surgiu a ideia da página, que atualizo com a colaboração de outras páginas e de informações enviadas pelos seguidores”, explicou.
Na página é possível encontrar atividades para todos os gostos, e as mais variadas formas de ajudar. “Quando temos em casa livros que já lemos, sabemos que não leremos mais e estão lá, juntando poeira; tem gente com um destino muito mais útil pra ele! O mesmo serve para produtos que jogamos fora, mas que poderiam ser reutilizados e servir de matéria-prima para ideias incríveis! Jornais velhos, cobertores rasgados… o que não falta são animaizinhos que fazem disso um lugar para morar! Roupas usadas, que deixaram de servir, móveis, material escolar. Tudo isso pode encontrar facilmente um novo dono!”, lembrou Mariele.

O retorno

Apesar de a página ser recente, ela já mostra resultados. Na última semana, por exemplo, uma seguidora entrou em contato para realizar a doação de livros e roupas de criança para o Projeto Cavalo de Lata, que esteve coletando livros, durante a Feira do Livro, para a Biblioteca Comunitária da Cooperativa de Catadores e Recicladores de SCS. “Eles próprios foram retirar os livros, inclusive as roupas, já que estão sempre precisando. Isso mostrou que as pessoas querem ajudar, elas só precisam saber como! Alcançamos o objetivo!”, comemorou Mariele.
Mariele entendeu que uma pessoa sozinha nem sempre tem força suficiente para mudar as coisas, mas que juntas, as pessoas possuem uma força enorme de transformação. Por isso é tão importante divulgar ações sociais.

Curta você também

A página pretende divulgar para o maior número de pessoas possível, ações às quais qualquer um pode se voluntariar, e mostrar que ajudar é bem mais simples do que parece. “Atitudes que não exigem de nós muito esforço ou tempo, podem mudar completamente a vida de outro ser!”
Para acompanhar as ações que estão acontecendo na região, basta acessar www.facebook.com/ajudandoquemquerajudar, ou digitar no espaço de buscas do Facebook o nome da página “Ajudando quem quer ajudar”.


Página existe desde o início de setembro. Mais de 400 pessoas já curtiram a iniciativa