Início Geral Câmara vota parecer sobre denúncia contra Temer

Câmara vota parecer sobre denúncia contra Temer

O plenário da Câmara dos Deputados começa a votar hoje, 2 de agosto, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário à admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo suposto crime de corrupção passiva. Os trabalhos devem se estender por todo o dia. 

Cana da TV Câmara no Youtube passa a sessão ao vivo

Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi denunciado em junho ao Supremo Tribunal Federal pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva. O STF só poderá analisar a denúncia, porém, se a Câmara autorizar.

A votação só pode começar com a presença de 342 parlamentares e quando acontecer será por chamada nominal, começando pelos deputados de um estado da Região Norte e, em seguida, os deputados de um estado da Região Sul. Os deputados terão 15 segundos para expor os argumentos e voto.

É possível acompanhar a sessão ao vivo pelo site da Agência Brasil, ou pelo canal no Youtube da TV Câmara