Início Educação Cartaz da Paz: Estudante de 11 anos vence etapa local

Cartaz da Paz: Estudante de 11 anos vence etapa local

Além do Certificado Especial de Vencedora Local, a jovem recebeu um kit de brindes, uma bolsa de estudos de 25% do curso de inglês e uma bicicleta

Rosibel Fagundes
[email protected]

Na tarde desta quinta-feira, 24, o Lions Clube Santa Cruz do Sul realizou a divulgação e entrega de prêmios para os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, que foram classificados no Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz. Monike Thaís Diehl, que é aluna do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira, foi destaque entre seus colegas ao vencer a competição local patrocinada pelo Lions Clube Santa Cruz do Sul – Centro. O trabalho da menina foi um dos mais de 600.000 concorrentes do 32º Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz, que o Lions International patrocina. O tema deste ano é “Jornada da Paz”, e visa mostrar a importância da paz mundial aos jovens do mundo inteiro.
A presidente do Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro, Marilucia Teresinha Franceschetti enalteceu o trabalho realizado pelos alunos e afirmou. “Este concurso existe há mais de 30 anos, em 210 países onde o Lions atua. Então, é um trabalho maravilhoso onde podemos perceber de que forma cada país, cidade e escola trabalha a questão da paz e principalmente como o aluno enxerga e expressa esta questão, que é tão importante” advertiu. 
O cartaz de Monike seguirá agora para a próxima etapa do concurso, nas rodadas de competição em nível de Distrito, Distrito Múltiplo e Internacional. Além do Certificado Especial de Vencedora Local, Monike também recebeu um kit de brindes, uma bolsa de estudos de 25% do curso de inglês e uma bicicleta. Outros dez alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ernesto Alves de Oliveira tiveram seus trabalhos classificados. Eles foram agraciados com certificados e presentes do Lions Clube Santa Cruz do Sul Centro e empresas parceiras como Construmac Materiais de Construção, Lojas Casarão Verde e Wizard Idiomas Santa Cruz.
O grande finalista da competição a nível mundial receberá o valor de US$ 5.000 ou o equivalente em moeda nacional, mais uma viagem com direito a dois membros da família à cerimônia de entrega dos prêmios no “Dia do Lions com as Nações Unidas”, na sede da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos.