Início Sem categoria CD "Café Frio" recebe prêmio Açorianos

CD "Café Frio" recebe prêmio Açorianos

Divulgação/RJ

Em virtude do instrumentista gaúcho Pedrinho Figueiredo, o CD “Café Frio” produzido pelo santa-cruzense Killy Freitas, recebeu na etapa final do Prêmio Açorianos 2015 a premiação na categoria MPB/Instrumentista. Além disso, para maior honra, ainda foi tocada a música “Desconsolado” (do CD “Café Frio”) no momento da premiação.
O CD “Café Frio” nasceu de um feliz intercâmbio entre Brasil e Chile, unindo talentos e misturando ritmos, estilos e sotaques – através de um escritor chileno renomado que ama a música brasileira e um músico brasileiro com grande influência latina. As canções têm letras de Antônio Skármeta, musicadas por Killy Freitas, que também assina a produção e os arranjos do trabalho.
Além disto, para engrandecer ainda mais o projeto, há participações especiais dos melhores músicos do Rio Grande do Sul, como Victor Hugo e Bianca Obino, acordeonista Renato Muller, guitarrista Ricardo Vogt e o saxofonista Pedrinho Figueiredo – que foi indicado ao prêmio dando um destaque ao projeto. 
O Prêmio Açorianos é considerado o maior prêmio de música do Rio Grande do Sul e um dos mais conceituados do Brasil. Para o músico Killy Freitas, a premiação representa muito em sua carreira. “Ela é voltada na credibilidade e visibilidade do meu trabalho. Além disso, acredito que para o município de Santa Cruz do Sul também, pois eu levo o nome da nossa cidade para todos os lugares por onde me apresentei e ainda irei me apresentar”, declarou.