
Embora tenha assumido a Secretaria de Saúde (Sesa) há menos de uma semana, o novo secretário da pasta pretende fazer importantes melhorias na área. Um dos primeiros setores a receber uma atenção especial é o Centro Materno Infantil (Cemai).
Em visita ao local na última segunda-feira, 20, Régis de Oliveira Júnior, acompanhado por diretores e técnicos da secretaria, determinou que sejam feitas mudanças significativas para melhorar o atendimento à comunidade. “Entendemos que algumas mudanças precisam ser feitas. Vamos transformar totalmente o Cemai, além de oferecer mais conforto aos pais e aos pequenos”, afirmou.
A recepção será toda modificada, com assentos adaptados para crianças, computadores novos, climatização e iluminação de led. Salas de observação, das gestantes, de emergências, vacinas, triagem e de espera e consultórios médicos também serão modernizados. As paredes receberão pintura nova, em tons mais alegres e coloridos.
Móveis mais funcionais também serão instalados e novos berços serão adquiridos. Na área externa, a fachada será modificada. Uma cobertura será instalada para proteger as ambulâncias e o ajardinamento dará um colorido especial.

De forma imediata, uma televisão já foi instalada na recepção, para que as crianças possam assistir a desenhos animados. Até o próximo fim de semana será disponibilizado sinal Wi-Fi para acesso a entretenimento. Um espaço Kids também está previsto no projeto. “Queremos criar um ambiente mais atrativo, para garantir conforto para quem aguarda atendimento médico, além de diminuir o tempo da espera”, assegurou Régis.
O projeto está sob responsabilidade da arquiteta Karianne Pacheco, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog). “Faremos um projeto inovador, moderno e representativo”, disse ela. As mudanças serão apresentadas ao prefeito Telmo Kirst nos próximos dias. O valor previsto é de R$ 250 mil.
Ainda de acordo com o secretário, durante a realização do serviço, o funcionamento da unidade será normal, não prejudicando o atendimento.














