Início Geral CLASSIFICADO! Galo está nas quartas da Copa Fernandão

CLASSIFICADO! Galo está nas quartas da Copa Fernandão

Cristiano Silva
[email protected]

 
Deka Bueno / 3.0 Comunicação e Marketing

Ramon marcou o gol do Galo na partida
 
Foi no sufoco, mas veio a classificação! Na partida de volta da 2ª Fase da Copa Fernandão contra o São José, a equipe santa-cruzense tentou, buscou a vitória, pressionou o time porto-alegrense, mas o empate de 1×1 deu a classificação ao Zequinha através do gol qualificado, pois na primeira partida, realizada na última quarta-feira, 20 de agosto, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, ocorreu outro empate, na oportunidade, de 0x0. Ainda assim, beneficiado por resultados paralelos, o Santa Cruz avançou às quartas de final da Copa Fernandão.
 
O JOGO
 
Cristiano Silva

Brida, que teve passagens por equipes como São Caetano, Criciúma e Paysandu,
marcou de pênalti o gol da classificação do São José
 
Iniciando a partida buscando o gol, a equipe do Galo parecia desencontrada e afobada nas primeiras ações de partida. Com isso, o São José aproveitou para criar boas jogadas com os jogadores Rafael Carrilho e Brida, este último, experiente lateral esquerdo, melhor jogador da posição no Campeonato Gaúcho de 2008 e com passagens por equipes como São Caetano, Criciúma, Paysandu e Figueirense, além de ter jogado na Bélgica, deu trabalho no lado direito da defesa do Santa Cruz. Logo no início da partida, a primeira chance de gol veio na bola parada do São José. O 10 do Zequinha, Jean Roberto, cobrou uma falta com a perna esquerda e a bola foi parar no travessão de Alisson, que tirou a bola do gol com os olhos.
 
FINAL DE ETAPA EMOCIONANTE
 
Cristiano Silva

Galo pressionou, mas não conseguir vencer a partida
 
Aos 37 minutos do 1º tempo veio o gol do Galo, e com o goleador do time no segundo semestre, Ramon. O atacante, que já marcou cinco gols na temporada, entrou em velocidade na defesa do São José após bom lançamento de Arthur Santos e chutou em diagonal colocando no fundo da rede do Zequinha. 1×0 Galo! A festa do Galo durou pouco. Um minutos depois, em pênalti mal marcado pelo árbitro Charles Martins Lemos onde claramente a disputa de bola ocorreu fora da área do Galo, Brida chutou no canto esquerdo de Alisson e empatou a partida. Um minuto depois, em ótima jogada de Ramon, o goleiro Janílson cometeu pênalti no atacante do Galo e foi expulso da partida. Com um jogador a mais e um pênalti a favor, as coisas pareciam estar encaminhadas para a classificação do Santa Cruz. Somente pareciam. Kleyton deu um balão na bola, que foi parar no estacionamento do Restaurante do Gula, em frente ao Plátanos, desperdiçando a chance do Santa Cruz ficar novamente na frente do placar. No 2º tempo, o Galo pressionou do início ao fim, em uma espécie de ataque contra defesa diante do São José. A pressão não surtiu efeito e o placar permaneceu até o fim da partida.
 
RESULTADOS PARALELOS AJUDARAM
 
Cristiano Silva

Santa Cruz perdeu pênalti, mas se classificou
 
Mesmo tendo perdido o confronto direto com o São José (0x0 e 1×1 com o São José classificado com o gol marcado fora de casa), beneficiado pelos resultados paralelos da Copa Fernandão, o Santa Cruz se classificou para as quartas de final como um dos dois melhores perdedores da 2ª fase, ao lado do Esportivo. As equipes classificadas para as quartas de final, além de Santa Cruz, Esportivo e São José, são o Internacional, Guarani/VA, Lajeadense, Pelotas e Marau. Em entrevista ao Riovale Jornal após a confirmação da classificação, o Presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, aliviado, falou sobre o avanço. “Essa classificação foi boa para valorizar a nossa equipe, que não perdeu nenhum dos dois jogos para o São José, além de ter sido feita justiça após o erro de arbitragem contra nós hoje nos Plátanos” destacou Rech. As quartas de final da competição estadual acontecem nos dias 3 e 10 de setembro e os confrontos serão definidos por sorteio. Agora, o Santa Cruz volta o seu pensamento para a Copa Sul Fronteira, onde é líder. No próximo sábado, 30 de agosto, às 15h30, o Galo joga o clássico regional em casa contra o Guarani/VA.
 
FICHA TÉCNICA:
Santa Cruz (1): Alisson; Garibaldi (William Silva), Caio, Valença, e Ivan; Arthur Santos (Rafinha), Carlos Eduardo, Geison e Kleyton (Renan Rodrigues), Jean Dias e Ramon.
Técnico: Sananduva.
São José (1): Janílson; Márcio, Léo, Éverton Alemão e Brida; Fred, Wagner, Rafael Carrilho (Vinícius) e Jean Roberto (Everton Castro); Jô e Collazo (Dudu).
Técnico: Gilson Maciel.
Local: Estádio dos Plátanos.
Data e horário: 27 de agosto, às 15h.
Árbitro e assistentes: Charles Martins Lemos, Luiza Reis e Antônio Albornous.
Cartão amarelos: Renan Rodrigues (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Janílson (São José).
Gols: Ramon (Santa Cruz) aos 37 minutos do 1º tempo e Brida (São José) aos 38 minutos do 1º tempo.