Início Polícia Com pagamento dos servidores, policiais civis encaminham fim da greve

Com pagamento dos servidores, policiais civis encaminham fim da greve

 

Com o anúncio do Piratini sobre o pagamento integral de salário aos servidores que ganham até R$ 10 mil até essa sexta-feira, 13, a Polícia Civil gaúcha decidiu começar o debate para retomar o atendimento normal nas delegacias.

Segundo o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul, o Ugeirm Sindicato, a grande adesão dos policiais à paralização fez o governo recuar.

A previsão inicial do Piratini era quitar o salário da maior parte dos policiais civis apenas no dia 17 de outubro.

Isaac Ortiz, presidente do sindicato, comemorou a decisão do governo gaúcho. “A atitude demonstra o acerto da decisão da categoria em intensificar a mobilização. Além disso, a unidade demonstrada desde o início da Greve, mostra a capacidade dos Policiais Civis. Se estamos recebendo nossos salários agora, isso se deve àqueles que se mobilizaram e foram para as ruas defender os seus direitos”. Segundo o vice-presidente do Ugeirm Sindicato, Fábio Ortiz, a entidade iria utilizar a sexta-feira para avaliar quantos servidores receberam a totalidade de seus salários. “Se nem todos receberem, a gente vai fazer uma consulta, pois o movimento iniciou para que todos os servidores recebessem o seu salário integral”.

Segundo o governo gaúcho, o salário dos servidores estaria disponível para saque no início da manhã desta sexta, 13.