
VAGNER CERENTINI
[email protected]
É claro que a Semana Farroupilha não pode passar em branco para os gaúchos, e diversas empresas tentam de alguma forma comemorar a data e cultivar nossas tradições. Alguns optam pelo tradicional churrasco, sempre acompanhado do chimarrão, é claro. Outros já preferem o carreteiro, uma forma de reunir diversos tipos de carne e temperos com arroz em uma só panela.
Dessa forma o carreteiro organizado pelo banco Banrisul já está famoso aqui em Santa Cruz do Sul. Todos os anos eles organizam, durante três dias, almoços para funcionários da ativa e também aposentados, além de convidados. Neste ano o banquete foi servido durante os dias 16, 17 e 18 de setembro, junto à sede do Banrisul.
O almoço conta com carreteiro, saladas, além de mais outros pratos tradicionais. Também foram servidas bebidas para os convidados. O encontro organizado pelo Banrisul recebeu cerca de 500 pessoas durante os três dias.
Lauro Hass, gerente geral do Banrisul, diz que o evento já é tradição e que é muito significativo fazer parte disso, pois é uma maneira de integrar ainda mais o povo santa-cruzense. “É uma forma de nós comemorarmos a Semana Farroupilha e deixar a data marcada, é o mínimo que devemos fazer já que o Banrisul é o banco do estado do Rio Grande do Sul”, explicou.














