Início Geral Comitê de Solidariedade busca doações

Comitê de Solidariedade busca doações

Grupo realiza ações beneficentes em Santa Cruz do Sul e conta com a ajuda da comunidade

Guilherme Athayde
[email protected]

Sopão beneficente é servido duas vezes por semana em Santa Cruz – Divulgação

Responsável por ajudar quase mil pessoas semanalmente em Santa Cruz do Sul, o Comitê de Solidariedade, sociedade civil criada em março de 2020 para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, está constantemente na busca por apoiadores.

A organização, formada por cerca de 80 pessoas, é coordenada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Iara Bonfante. O Comitê de Solidariedade realiza duas vezes por semana, nas quartas-feiras no bairro Faxinal, e nas quintas-feiras no bairro Bom Jesus, a distribuição de sopas para a população carente.

Voluntários realizam o trabalho para ajudar pessoas em necessidade durante a pandemia – Divulgação

A refeição é feita através de doações da comunidade. “Além de doações em dinheiro, aceitamos doações de alimentos para as sopas, como arroz, massa, azeite, caldo de galinha, batata, cebola, sal, cenoura, enfim, tudo o que deixa uma sopa saborosa”, relata Iara.

Além disso, o grupo também coleta doações de roupas de inverno e cobertores para repassar aos mais necessitados. As doações podem ser entregues no edifício São Lucas, na Marechal Floriano, 145, na portaria. Quem preferir, pode contatar a própria presidente do Comitê, no telefone (51) 9 99070513.

Segundo Iara, a criação do Comitê de Solidariedade ocorreu justamente no período da pandemia de Covid-19, já que a disseminação da doença afeta ainda mais as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As contribuições em dinheiro podem ser realizadas através da conta bancária do Banrisul, agência 0340, conta número 3521368007, ou via Caixa Econômica Federal, agência 0500, conta 013 001045210.