Cristiano Silva
[email protected]
Divulgação / Unisc

Campanha “Guarda-Roupa Solidário” se estende até o dia 19 de julho

Campanha “Guarda-Roupa Solidário” se estende até o dia 19 de julho
Chega o frio e muita gente começa a recompor o seu guarda-roupa para o inverno.
Quase sempre há peças que ainda estão boas, mas, por uma razão ou outra, não queremos mais usá-las. Aí pode surgir a questão: a quem repassar isso?
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através da campanha “Guarda-Roupa Solidário”, propõe que a comunidade compartilhe esses agasalhos, deixando-os nos pontos de coletas nos campi da Unisc. Podem ser camisas, moletons, blusões, casacos, meias, roupas de baixo, tênis, sapatos, toucas, mantas e tudo mais que possa atender de forma emergencial pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
RESPONSABILIDADE
De acordo com o assessor de Relações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Iuri Azeredo, a ação visa um compartilhamento de solidariedade. “Buscamos unificar as diversas campanhas do agasalho que existiam na Unisc em uma só. A nossa ideia vai para que as pessoas compartilhem com responsabilidade algo que realmente possa ser usado para as pessoas que necessitam, tudo dentro do espírito de solidariedade, consciência e responsabilidade”, destacou Iuri.
Os pontos de arrecadação e coleta de agasalhos na Unisc ficaram retificados na Biblioteca Central, Bloco 01 (saguão), Bloco 35 (saguão térreo), Bloco 53 (saguão térreo), DCE (Bloco 21), Educar-se (Bloco 08), Farmácia-Escola (Centro de Convivência) e Serviço Integrado de Saúde – SIS (saguão de entrada), além das Bibliotecas dos Campi de Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires.














