Início Sem categoria Conhecido o grande vencedor da maratona de teatro

Conhecido o grande vencedor da maratona de teatro

 
O auditório do Colégio São Luís esteve quase lotado nos dois dias da final da maratona (Ins)Pirados de teatro que  aconteceu na quinta e na sexta  26 e 27 de outubro.
Seis grupos apresentaram seus espetáculos que foram julgados pela equipe de jurados composta por Pilly Calvin, Simone Bencke, Duca Spall, Gilmar Almeida da Silveira, Joe Nunes e Paola Simonetti. O público aplaudiu a cada peça e o desempenho dos quase cinquenta atores e atrizes iniciantes, provando que Santa Cruz tem e quer mais e mais teatro.
A noite ainda teve pocket show da cantora Nadine Mueller que abriu a cerimônia de premiação. A primeira a subir no palco foi a atriz e diretora Simone Bencke, que recebeu o troféu de personalidade do teatro homenageada da segunda edição da maratona.
Como ator destaque foi escolhido o estreante Ronaldo Lopes, por seu papel na peça “Orphelin – Mistérios do Orfanato”, do grupo Outra Versão. Como Atriz Destaque os jurados premiaram Ana Paula Silva, que atuou na peça “Controle”, do grupo Depois das Seis. Douglas Leopold, também do Depois das Seis, levou o troféu destaque de roteirista.
 
O GRANDE VENCEDOR
 
Subindo na pontuação da Maratona por ter arrecadado quase todos os prêmios das doze categorias da final o Grupo Depois das Seis foi o grande vencedor, conquistando plateia e jurados com uma peça esteticamente perfeita que fez uma crítica densa a manipulação midiática e publicitária que, com uma atmosfera gótica, em tons de preto e branco e beirando o terror, fez os espectadores refletirem sobre seus comportamentos sociais. Foi unânime entre os jurados a qualidade do espetáculo dirigido coletivamente pelo grupo e estrelado por Ana Paula Silva, Clélia Mônica Schwantes, Maria Dora Waechter Lima, Douglas Leopold, Giana Nunnes, Matheus Soares e Samuel Behm, com a participação de Arthur Pedroso.
A coordenação da Maratona foi de Paola Simonetti e Joe Nunes, do (Ins)Pirados, que esse ano completa dez anos de estrada e mantém firme seu projeto de democratização e multiplicação do Teatro. O patrocínio foi de UNIMED Vales do Rio Pardo e Taquari, Prefeitura Municipal, SESC Santa Cruz, Connect, Pisarbem, Sindibancários, Mil Letras, Íria calçados, Clip Gaffite, Festa e Fantasia e Colégio Marista São Luís.
Após a avaliação dos resultados positivos, superiores aos da primeira edição, já está programada para 2018 a terceira edição.