Na próxima quarta-feira, 12, às 14h na sala 108 da Unisc, acontece a Assembleia Geral Ampliada que é constituída pela Comissão Regional, Assembleia Geral Regional do Corede/VRP e delegados eleitos nas Assembleias Públicas Microrregionais. Nessa Assembleia será definida a cédula de votação para a Consulta Popular, que contará com no mínimo seis e no máximo 10 programas/projetos. Serão considerados eleitos no mínimo três e no máximo cinco programas/projetos que obtiverem o maior número de votos.
A Assembleia Pública Microrregional reunindo os quinze municípios do Baixo Vale do Rio Pardo aconteceu na última terça-feira, dia 4, na sala 101 da Unisc, em Santa Cruz do Sul. Ao todo, 94 pessoas participaram da assembleia que elegeu três delegados e os cinco projetos mais votados. Os três delegados eleitos foram: Scheila Letícia Ziemann Gaira – Brigada Militar; Gilberto Antonio Gobbi – Hospital Ana Nery; Regis Solano – Efasol.

Os cinco projetos mais votados foram: Saúde – Projeto Regional, leitos de UTI (10 leitos); Agricultura – Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar (prevenção ao êxodo rural e a agricultura familiar); Segurança Pública; Agricultura – Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho; Energia forte no campo – rede de energia trifásica (qualificar a rede de distribuição elétrica no meio rural).
A votação este ano será somente por meio eletrônico nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. A votação off-line (aplicativo) e SMS será no dia 1º e 2 de agosto. O título de eleitor é o documento que comprova a habilitação para participar do processo. O cidadão poderá votar em apenas um programa na cédula de votação.














