Início Sem categoria Cordas, sopros e versos na Casa de Artes

Cordas, sopros e versos na Casa de Artes

Na próxima quarta-feira, 22 de novembro, a Casa de Artes Regina Simonis se transformará em um templo da poesia e da música. A partir das 20 horas, será realizado no local o sarau “Cordas, sopros e versos”. O evento reunirá o poeta Demétrio de Azeredo Soster e os músicos do Duo Vento Madeira – Henrique Sulzbacher e Roberto Pohlmann – em uma noite de leitura poética em meio à acordes soprados e dedilhados. 

 Demétrio Soster apresenta seu percurso poético na próxima quarta-feira, 22 de novembro

O sarau revisitará o percurso poético de Demétrio de Azeredo Soster desde sua estreia em livro, com “Tempo Horizontal” (Edunisc, 2013); passando por “Livro de Razão” (Insular, 2014); por “Quase Coisa” (Catarse, 2015) – finalista no prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores (AGES) em 2016; e, finalmente, pelo “O livro das Sombras, Jazz & Outros Poemas” (Catarse, 2017) – finalista no prêmio Livro do Ano da AGES em 2017. O evento, que tem entrada gratuita, também contará com uma participação do músico Killy Freitas. 

Henrique Sulzbacher e Roberto Pohlmann serão os responsáveis pela musicalidade do sarau

“A ideia é criar, por meio de palavras, sopros e acordes, uma linha mestra que permita, a quem dialogue conosco, tornar visível um processo criativo que se inicia desde antes do primeiro livro e que segue em construção mesclando versos e notas”, salienta Demétrio. Toda  a comunidade está convidada a participar.